Cadastro e Administração de Leads - Painel do Corretor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 3:58 PM por Gustavo Vidal

 

No Painel do Corretor, é possível cadastrar e administrar os leads. Dessa forma, toda interação feita através de ligação, e-mail, WhatsApp etc. podem ser registradas. Além disso, é possível adicionar a possibilidade de venda, momento do lead, os interesses dele em uma única tela facilitando a gestão do lead.


Confira neste artigo:


Cadastrando um lead

Para criar um novo lead, você pode:

1. Na tela inicial, clicar no botão "Novo Lead":

 

2. Clicar no menu "Leads" > "Novo Lead":

 

3. Clique no menu "Lead" > "Listagem" > "Novo Lead":

 

Na tela de cadastro do lead, você deverá cadastrar as principais informações do cliente como nome, telefone e e-mail. Além disso, pode haver campos adicionais obrigatórios ou não obrigatórios. Isso dependerá da configuração de cada incorporadora.

Clicando em "Mais Dados", você conseguirá adicionar mais informações sobre esse lead. Depois que cadastrar todos os dados necessário, clique em "Cadastrar".

 

Administrando um lead

É possível administrar um lead a partir da tela de listagem ou de andamento. Na listagem padrão dos leads (Gestão de Leads), clique no botão "Abrir" do lead que deseja administrar. 

 

Já na tela do andamento dos leads, clique no ícone do olho (visualizar lead) para abrir e administrar o lead.

 

Você poderá administrar as informações através do pop-up aberto ou ainda clicar em "Clique aqui" para abrir o administrador completo do Lead.

 

É possível adicionar interações aos leads. Em "O que deseja fazer?", você pode adicionar anotações, descrição de ligações (não é possível realizar ligação pelo CV, apenas anotar o que foi conversado na ligação), disparar um e-mail para o cliente, gestor, corretor e imobiliária, disparar um SMS para a imobiliária, corretor ou cliente (para isso, é necessário ter um pacote de envio de SMS), descrever algo conversado via WhatsApp, e agendar visitas. 

Obs.: nas interações é possível adicionar texto, gravações e anexar arquivos. Além disso, em todas as interações temos a opção "Recalcular vencimento do lead". Se você deixar como "Sim", assim que salvar a interação, o prazo de vencimento do lead será reiniciado. 

 

 

Além disso, em cada interação é possível adicionar uma tarefa. Quando você cadastra uma tarefa, um e-mail de lembrete é enviado e a tarefa será vinculada na sua agenda.

 

Nessa tela, é possível acompanhar qual a situação do lead. Dependendo da situação e das configurações, você poderá mudar a situação manualmente, ao clicar na situação que deseja passar o lead.

Obs.: serão exibidas apenas as situações não bloqueadas, ou seja, as situações para as quais é possível passar o lead. Por exemplo, quando o lead está na situação "Aguardando atendimento corretor", será possível apenas ir para as situações: Novo lead, Atendimento corretor, Visita agendada, Proposta/Negociação ou Lost. Contudo, caso deseje visualizar as situações bloqueadas, basta clicar no botão "Exibir situações bloqueadas". 

 

 

Em "Atividades do Lead", será marcado as interações realizadas nesse lead, com dia, hora e descrição. Além disso, clicando em "Histórico", você conseguirá ver quais as atividades e modificações realizadas nesse lead.

Obs.: nas atividades do lead, você poderá filtrar para visualizar as atividades de acordo com o tipo, por exemplo, você pode filtrar por "Ligação" e visualizar apenas as atividades do tipo ligação. 

 

 

Na lateral direita, é possível:

  • Visualizar o checklist:
Obs.: o checklist é configurado pelo gestor e é de acordo com as situações, ou seja, pode ter situação do lead no qual não há checklist configurado.

 

 

  • Adicionar a possibilidade de venda:

 

  • Associar o momento do lead:
Obs.: os momentos são cadastrados pelo gestor no Portal do Gestor.

 

 

  • Visualizar quem está atendendo e enviar mensagem. A mensagem enviada para corretor ou imobiliária será entregue no e-mail cadastrado.
Obs.: ao cadastrar um lead, você será vinculado automaticamente como corretor e a imobiliária a qual você está associado também.

 

 

 

  • Associar interesses do lead, ou seja, é possível indicar mais de um empreendimento de interesse desse lead.

 

  • Associar simulações, reservas e pré-cadastros:

 

  • Adicionar contato associado:

 

  • É possível realizar uma nova reserva, um pré-cadastro e/ou uma simulação.
Obs.: é necessário que o gestor tenha habilitado as permissões no perfil do usuário e no workflow.

 

 

Na lateral esquerda, temos os dados desse lead. Aqui você poderá alterar e/ou adicionar informações sobre ele. Além disso, ele mostra quantas interações tiveram, qual a primeira origem, se tem reservas e as conversões.

 

 BOAS VENDAS!

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