A Lei Geral de Proteção de Dados define como devem ser coletados, tratados, armazenados e protegidos os dados pessoais, prevendo punições para casos de descumprimento e outras irregularidades. Tendo isto como premissa, o CV está lançando novas funcionalidades para que o cliente se adeque às exigências da nova lei. A partir da versão 7.7 do CV, serão disponibilizadas as seguintes funcionalidades: termo de consentimento, termo de aceite, anonimização de dados e monitoramento de usuários.
A anonimização de dados é uma técnica para remover ou modificar as informações que podem identificar uma pessoa. Ou seja, a anonimização garante que a pessoa não seja identificada pelos seus dados pessoais, visando garantir a segurança e privacidade dela.
Confira neste artigo:
Pré-requisito
Pesquise por “Anonimização”.
Nessa tela, é possível buscar por: CPF, Nome ou E-mail.
Ao pesquisar, será possível visualizar ao lado a origem (listagem de pessoas) ou lead (listagem de leads), os nomes encontrados na pesquisa, o CPF correspondente aos nomes encontrados e as ações: Relatório e Anonimizar.
A ação “Relatório” gera um relatório em PDF com os dados cadastrados da pessoa e a ação “Anonimizar” abre a tela para anonimização de dados da pessoa.
Anonimizando dados da pessoa
Ao clicar no botão “Anonimizar”, você é redirecionado para a tela na qual poderá selecionar quais dados deseja anonimizar.
Obs.: alguns campos para anonimização estão bloqueados para o funcionamento corretor do sistema.
Selecione cada área para visualizar quais dados você pode anonimizar e marque a caixa que desejar.
Após marcar os campos que deseja, clique em “Anonimizar os dados selecionados”.
No cadastro da pessoa, é possível visualizar uma mensagem informando o dia, hora e quem realizou a anonimização. Além disso, na “Auditoria” há o registro da anonimização realizada.
Observações:1. A seleção de campos para serem anonimizados possui todos os campos dos formulários de pessoas e leads. Também indica campos que são bloqueados (não faz a marcação) e os que possuem informação no cadastro (cor mais escura). 2. Clientes (pessoa com reserva vendida) não pode anonimizar documento, e-mail e telefone. 3. Lead não pode anonimizar e-mail ou telefone.
BOAS VENDAS!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo