Integração CV e Phonetrack - Integrações e API

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Ter, 13 Mai na (o) 4:02 PM por Victoria Sbrogio

 

CV + Phonetrack


A Phonetrack é uma plataforma de captação de leads através de ligações. Com ela você poderá mensurar campanhas, garantir automação, ter métricas de atendimento, acessar seu dashboard, receber o lead no momento do cadastro e inovar a sua comunicação. Assim, a Phonetrack garante um acompanhamento total da comunicação entre cliente e empresa, otimizando seus resultados e agilizando seus processos internos.


Confira neste artigo:


Configurando a Phonetrack no CV

O primeiro passo é criar um token. Para isso, uma dica importante é ter um usuário administrativo com o nome, por exemplo, Integração ou Integração Phonetrack. 

 

Obs.: essa configuração do usuário é importante, pois é esse usuário que aparecerá no histórico do lead como Integração ou Integração Phonetrack.

 

No menu “Configurações” > “Integrações” clique em "Configurar" da integração “Phonetrack”.

 

No campo “Usuário”, selecione o usuário administrativo. Conforme nossa dica, aqui você deverá selecionar o usuário com o nome Integração ou Integração Phonetrack.

 

Em “Gerar token?” selecione “Sim” para gerar o token.

 

Obs.: nesse campo, selecione "Não" apenas se você já tiver gerado o token no usuário administrativo. Dessa forma, ao selecionar "Não" aparecerá o campo para você selecionar o token que você gerou.

 

Por fim, clique em “Gravar Configuração”.

 

Depois de gravar, você poderá ver as informações desse token logo abaixo.

 

 

Configurando a Phonetrack

As configurações na Phonetrack deverão ser realizadas junto ao time de lá. Para completar a sua integração com eles, você deverá enviar a URL e URL Roleta do token que você gerou anteriormente. 

 

Com os dois links configurados, a integração está pronta!

 

Leads Vindos da Phonetrack

Ao integrar a Phonetrack com o CV, você compra números de campanhas. Dessa forma, quando um cliente vê o anúncio com o número e liga, o lead entra no CV, entra na fila e vai tocar para o corretor da vez.

 

Obs.: depois que o cliente liga e é atendido por um corretor, quando ele ligar novamente será o mesmo corretor que atenderá ele.

 

No CV, a gravação da ligação fica salva dentro das atividades do lead.

 

Pontos de Atenção!

  • Dentro do CV, é necessário criar uma fila com a origem “Phonetrack”.

 

  • Se quem receber a ligação for SDR (gestor), você precisa configurar o número dele dentro do cadastro do usuário administrativo no CV.

 

Obs.: você precisa cadastrar o número real do usuário e não o número comprado para a campanha na Phonetrack.

 

 

  • Se quem receber a ligação for corretor, você configurar o número dele dentro do cadastro do cadastro do corretor no CV.

 

Obs.: você precisa cadastrar o número real do corretor e não o número comprado para a campanha na Phonetrack.

 

 

BOAS VENDAS! 

A integração do JivoChat com o Construtor de Vendas permite que todos os leads e históricos de conversa gerados através do JivoChat sejam enviados de forma automática para o seu painel do Construtor de Vendas.

Para integrar o JivoChat ao Construtor de Vendas, basta seguir os passos abaixo:

1. Acesse seu painel do Construtor de Vendas e, no canto superior direito, siga até Config. -> Usuários Administrativos.

2. Clique em Opções à direita do usuário que deseja utilizar como administrador da integração.

3. Acesse o menu Tokens.

4. Insira um nome identificador para o token e clique em Gerar Token.

5. Copie o token gerado como apontado na imagem abaixo:

6. Com o token em mãos, siga para o menu Config. -> Menu Completo.

7. Utilize o campo de busca para pesquisar e acessar o menu Integrações.

8. Encontre a integração do JivoChat e clique em Configurar.

9. Selecione o Gestor escolhendo o usuário administrativo para o qual o token foi gerado, selecione o token gerado no campo Qual token? e clique em Gravar.

10. Uma URL de integração será gerada para você. Copie a URL apontada na imagem abaixo:

11. Com a URL em mãos, acesse o aplicativo web do JivoChat ou um de nossos apps para Desktop. Dentro do app, acesse o menu Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do nome do seu site).

12. Depois, clique no menu “Configurações de integração para desenvolvedores”, ative os Webhooks e cole o código de integração no campo “URL para Webhooks”.

A partir de agora, você poderá acessar o app web do Jivo diretamente do painel do Construtor de Vendas clicando na opção Abrir Webchat apontada na imagem abaixo e, além disso, todos os contatos e históricos de conversas gerados no JivoChat serão enviados automaticamente para o seu painel do Construtor de Vendas como mostrado nas imagens abaixo:

Pronto!

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