CV Call Connect - Integrações e API
A funcionalidade CV Call Connect para parceiros é uma entrega estratégica projetada para atender às demandas específicas do mercado imobiliário, onde agilidade e precisão na troca de informações são fatores essenciais para o sucesso. Essa funcionalidade permite a integração direta entre o CVCRM e os sistemas de empresas parceiras, facilitando a realização de chamadas telefônicas para leads e registrando as informações das interações de forma automatizada e precisa.
Com essa integração, visamos automatizar processos em um único local e manter um fluxo contínuo entre os usuários do CVCRM com os leads sem a necessidade de acessar outros sistemas integradores, proporcionando uma experiência mais eficiente e centralizada para as equipes de vendas.
Confira neste artigo:
- Como funciona
- Configuração
- JSON enviado ao parceiro
- Devolução do parceiro
- CVIO: monitoramento
- Outras regras
Como funciona︎
Ao acionar a funcionalidade, o CVCRM envia automaticamente um JSON para um endereço externo previamente cadastrado. Esse JSON contém informações detalhadas sobre o lead e o usuário que iniciou a chamada.
Além disso, o envio inclui URLs específicas para que o sistema parceiro possa devolver os dados atualizados do lead e os resultados da tarefa, abrangendo o status da chamada e, se aplicável, o conteúdo da conversa. Isso garante uma integração fluida e eficiente entre as plataformas.
O sistema parceiro, ao realizar a chamada, deve retornar um dos seguintes status:
- Realizada: neste caso, o sistema deve enviar um arquivo de áudio com informações detalhadas sobre a chamada, que serão registradas no histórico do lead.
- Não realizada: caso a chamada não seja concluída, o sistema deve informar o motivo, como "não atendida" ou "não completada".
Todos os dados retornados são registrados automaticamente no histórico do lead e exibidos diretamente no perfil de interação. Isso permite um acompanhamento completo e centralizado do histórico de chamadas.
Configuração︎
A configuração começa com a solicitação de habilitação da integração ao Suporte do CV, através do e-mail: suporte@cvcrm.com.br. É importante destacar que não pode haver outra integração de telefonia ativa no ambiente.
O parceiro integrador deve ter um token cadastrado no CVCRM para utilizar as APIs de call-backs. Para saber como cadastrar um token, consulte a documentação clicando aqui.
O usuário responsável pelas configurações seguintes deve ter permissão de acesso para editar e cadastrar os dados necessários.
No painel de integrações, será configurado:
- O endereço (URL) do parceiro que realizará as ligações externas.
- O formato das ligações, indicando se serão realizadas via telefone ou ramal.
Essa configuração assegura que a integração funcione de forma eficiente e alinhada às necessidades do cliente.
Para que a funcionalidade opere corretamente, é fundamental que os gestores, imobiliárias, corretores e demais usuários tenham o ramal ou telefone preenchido corretamente, conforme a configuração selecionada.
Caso o usuário que estiver trabalhando com o lead não tenha essas informações preenchidas, o botão de Ligar não será habilitado, impedindo a realização da chamada.
JSON enviado ao parceiro︎
Ao acionado o botão, o parceiro receberá automaticamente o JSON abaixo descrito com as informações do lead. O responsável que será levado será o do acionador do botão, podendo ser o gestor, corretor, usuário da imobiliária ou a imobiliária.
O parceiro também receberá no JSON a URL do call-back para devolver o resultado da ligação.
{
"idlead": "1",
"gestor": {
"id": "1",
"nome": "Gestor de teste",
"telefone": "48999476359",
"ramal": "1234"
},
"imobiliaria": {
"id": "1",
"nome": "Imobili\u00e1ria Bem Viver",
"telefone": "48999476359",
"ramal": "1234"
},
"corretor": {
"id": "1",
"nome": "Corretor de teste",
"telefone": "48999476359",
"ramal": "1234"
},
"situacao": {
"id": "16",
"nome": "Em Atendimento"
},
"nome": "Lead do Teste",
"email": "lead.teste@example.com",
"telefone": "48999476359",
"score": "27",
"data_cad": "2020-02-04 16:49:57",
"midia_principal": null,
"origem": "Painel Gestor",
"empreendimento": [
{
"id": "3",
"nome": "1 - Empreendimento de teste"
}
],
"data": "2020-02-04 20:00:00", //data do click do ligar,
"call-back do lead": " https://devcvcrm.com.br/api/cvio/lead_tarefas/cadastrar",
"call-back da tarefa": " https://devcvcrm.com.br/api/cvio/lead_tarefas/cadastrar"
}
Devolução do parceiro︎
O parceiro deverá devolver para o lead a informação da tarefa no lead.
Endpoint: https://{{ambientedocliente}}.cvcrm.com.br/api/cvio/lead_tarefas/cadastrar
Header: email / token
Body:
{
"telefone": "{{telefone}}",
"interacoes": [
{
"tipo": "L",
"descricao": "Ligação realizada com sucesso para o lead",
"tarefa": {
"nome": "LIgação externa",
"data": "2024-03-19 14:00",
"situacao": "C", // Situação concluída
"prioridade": "A",
"tipo_responsavel": "G", // Tipo do usuário que realizou a ligação
"idresponsavel": 6065, //id do usuário que realizou a ligação
"lembrete_tarefa": "S"
}
}
]
}
OU,
O parceiro deverá devolver para as informações para o lead como demonstra o exemplo abaixo
Endpoint do lead https://{{ambientedocliente}}.cvcrm.com.br/api/cvio/lead
Header: email / token
Body:
{
"permitir_alteracao": true,
"nome": "Teste audio 8",
"email": "testeaudio8@teste.com",
"interacoes": [
{
"tipo": "L",
"descricao": "Teste de Ligação",
"audio_base64": "SUQzAwAAAAAAOVRQRTEAAAALAAAAU291bmRIZWxpeFREUkMAAAAFAAAAMjAwOVRDT04AAAALAAAARWxlY3Ryb25pY"}]}
CVIO: monitoramento︎
Toda a saída e recebimento da integração é registrada no painel do CVIO do CV por trinta dias.
Para mais informações sobre o Painel do CVIO, clique aqui.
Outras regras︎
O botão de Ligar será exibido apenas para os "donos" do lead. Caso outro gestor não esteja vinculado ao lead como responsável, o botão aparecerá como inativo.
Além disso, não será possível habilitar as opções de ligação por telefone e ramal simultaneamente; apenas uma delas estará disponível por vez, conforme a configuração selecionada.
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