CV Call Connect - Integrações e API


A funcionalidade CV Call Connect para parceiros é uma entrega estratégica projetada para atender às demandas específicas do mercado imobiliário, onde agilidade e precisão na troca de informações são fatores essenciais para o sucesso. Essa funcionalidade permite a integração direta entre o CVCRM e os sistemas de empresas parceiras, facilitando a realização de chamadas telefônicas para leads e registrando as informações das interações de forma automatizada e precisa.

Com essa integração, visamos automatizar processos em um único local e manter um fluxo contínuo entre os usuários do CVCRM com os leads sem a necessidade de acessar outros sistemas integradores, proporcionando uma experiência mais eficiente e centralizada para as equipes de vendas.


Confira neste artigo:


Como funciona︎

Ao acionar a funcionalidade, o CVCRM envia automaticamente um JSON para um endereço externo previamente cadastrado. Esse JSON contém informações detalhadas sobre o lead e o usuário que iniciou a chamada.

Além disso, o envio inclui URLs específicas para que o sistema parceiro possa devolver os dados atualizados do lead e os resultados da tarefa, abrangendo o status da chamada e, se aplicável, o conteúdo da conversa. Isso garante uma integração fluida e eficiente entre as plataformas.

O sistema parceiro, ao realizar a chamada, deve retornar um dos seguintes status:

  • Realizada: neste caso, o sistema deve enviar um arquivo de áudio com informações detalhadas sobre a chamada, que serão registradas no histórico do lead.
  • Não realizada: caso a chamada não seja concluída, o sistema deve informar o motivo, como "não atendida" ou "não completada".

Todos os dados retornados são registrados automaticamente no histórico do lead e exibidos diretamente no perfil de interação. Isso permite um acompanhamento completo e centralizado do histórico de chamadas.



Configuração︎

A configuração começa com a solicitação de habilitação da integração ao Suporte do CV, através do e-mail: suporte@cvcrm.com.br. É importante destacar que não pode haver outra integração de telefonia ativa no ambiente.

O parceiro integrador deve ter um token cadastrado no CVCRM para utilizar as APIs de call-backs. Para saber como cadastrar um token, consulte a documentação clicando aqui.

O usuário responsável pelas configurações seguintes deve ter permissão de acesso para editar e cadastrar os dados necessários.

No painel de integrações, será configurado:

  • O endereço (URL) do parceiro que realizará as ligações externas.
  • O formato das ligações, indicando se serão realizadas via telefone ou ramal.

Essa configuração assegura que a integração funcione de forma eficiente e alinhada às necessidades do cliente.



Para que a funcionalidade opere corretamente, é fundamental que os gestores, imobiliárias, corretores e demais usuários tenham o ramal ou telefone preenchido corretamente, conforme a configuração selecionada.

Caso o usuário que estiver trabalhando com o lead não tenha essas informações preenchidas, o botão de Ligar não será habilitado, impedindo a realização da chamada.



JSON enviado ao parceiro︎

Ao acionado o botão, o parceiro receberá automaticamente o JSON abaixo descrito com as informações do lead. O responsável que será levado será o do acionador do botão, podendo ser o gestor, corretor, usuário da imobiliária ou a imobiliária.
O parceiro também receberá no JSON a URL do call-back para devolver o resultado da ligação.

{

    "idlead": "1",

    "gestor": {

        "id": "1",

        "nome": "Gestor de teste",

"telefone": "48999476359",

"ramal": "1234"

    },

    "imobiliaria": {

        "id": "1",

        "nome": "Imobili\u00e1ria Bem Viver",

"telefone": "48999476359",

"ramal": "1234"

    },

    "corretor": {

        "id": "1",

        "nome": "Corretor de teste",

"telefone": "48999476359",

"ramal": "1234"

    },

    "situacao": {

        "id": "16",

        "nome": "Em Atendimento"

    },

    "nome": "Lead do Teste",

    "email": "lead.teste@example.com",

    "telefone": "48999476359",

    "score": "27",

    "data_cad": "2020-02-04 16:49:57",

    "midia_principal": null,

    "origem": "Painel Gestor",

    "empreendimento": [

        {

            "id": "3",

            "nome": "1 - Empreendimento de teste"

        }

    ],

"data": "2020-02-04 20:00:00", //data do click do ligar,

"call-back do lead": " https://devcvcrm.com.br/api/cvio/lead_tarefas/cadastrar",

"call-back da tarefa": " https://devcvcrm.com.br/api/cvio/lead_tarefas/cadastrar"

}


Devolução do parceiro︎

O parceiro deverá devolver para o lead a informação da tarefa no lead. 


Endpoint: https://{{ambientedocliente}}.cvcrm.com.br/api/cvio/lead_tarefas/cadastrar

Header: email / token

Body:

{

    "telefone": "{{telefone}}",

    "interacoes": [

        {

            "tipo": "L",

            "descricao": "Ligação realizada com sucesso para o lead",

            "tarefa": {

                "nome": "LIgação externa",

                "data": "2024-03-19 14:00",

                "situacao": "C", // Situação concluída

                "prioridade": "A",

                "tipo_responsavel": "G", // Tipo do usuário que realizou a ligação

                "idresponsavel": 6065, //id do usuário que realizou a ligação

                "lembrete_tarefa": "S"

            }

        }

    ]

}

 

OU,

O parceiro deverá devolver para as informações para o lead como demonstra o exemplo abaixo

Endpoint do lead https://{{ambientedocliente}}.cvcrm.com.br/api/cvio/lead

Header: email / token

Body:

{

    "permitir_alteracao": true,

    "nome": "Teste audio 8",

    "email": "testeaudio8@teste.com",

    "interacoes": [

        {

            "tipo": "L",

            "descricao": "Teste de Ligação",

            "audio_base64": "SUQzAwAAAAAAOVRQRTEAAAALAAAAU291bmRIZWxpeFREUkMAAAAFAAAAMjAwOVRDT04AAAALAAAARWxlY3Ryb25pY"}]}


CVIO: monitoramento︎

Toda a saída e recebimento da integração é registrada no painel do CVIO do CV por trinta dias.

Para mais informações sobre o Painel do CVIO, clique aqui.


Outras regras︎

O botão de Ligar será exibido apenas para os "donos" do lead. Caso outro gestor não esteja vinculado ao lead como responsável, o botão aparecerá como inativo.

Além disso, não será possível habilitar as opções de ligação por telefone e ramal simultaneamente; apenas uma delas estará disponível por vez, conforme a configuração selecionada.


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