Configurando o Portal do Cliente Sienge by CV CRM

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Ter, 13 Mai na (o) 4:57 PM por Victoria Sbrogio

 

O Novo Portal do Cliente é uma grande evolução para os clientes Sienge, que proporcionará ao cliente final um ambiente onde ele poderá acompanhar o andamento da obra de suas unidades, obter seus boletos, atualizar seus dados cadastrais, abrir atendimentos* e muito mais. Antes de poder disponibilizar o acesso ao Portal do Cliente Sienge by CV CRM para seus clientes, é necessário fazer algumas configurações, tanto no ambiente do Sienge, quanto no ambiente do CV CRM.


Essa evolução trouxe vários benefícios, entre eles:

  • Responsividade: o novo portal do cliente se adapta às telas de tablets e smartphones;
  • Aplicativo móvel: disponibilizamos um aplicativo exclusivo para seus clientes terem tudo na palma da mão, disponível para Android e iOS (iPhone).
  • Identidade visual (whitelabel): personalize seu portal com o logotipo e cores da sua empresa;
  • Praticidade: os dados cadastrais dos seus clientes podem ser atualizados por eles mesmos.
  • Boletos: seus clientes poderão obter seus boletos à pagar e o extrato.
  • Da planta ao pós entrega: seus clientes poderão acompanhar o andamento da obra, além de poder agendar uma vistoria* e abrir atendimentos*. 

Disponível no Google Play  Download on the App Store 

 

Obs.: *necessário ter contratado os módulos de agendamento e atendimento.

 

Obs.: é necessário ter a versão Datacenter do Sienge e ter contratado a API.

 


Confira neste artigo:

 

Como irá funcionar

Antes de tudo, é necessário que o cliente tenha o Sienge instalado no datacenter, além de ter contratado a API, pois a comunicação entre o Portal do Cliente e o Sienge depende da API. 

Nesta primeira fase o novo Portal do Cliente Sienge será comercializado apenas para clientes que ainda não utilizavam o antigo portal do cliente. Os clientes que já utilizavam o Portal do Cliente Sienge e tiverem interesse em migrar para o novo Portal, serão tratados em um segundo momento.

O cliente poderá contratar módulos adicionais para o seu Portal do Cliente:

Padrão

 

O CV CRM disponibilizará dois tipos de acesso:

  • Portal do Cliente: é o acesso que o cliente final terá, lá ele poderá gerar boletos e extratos, acompanhar o andamento da obra de suas unidades e muito mais. O acesso ao Portal do Cliente é feito através do endereço https://EMPRESA.cvcrm.com.br/cliente.
  • Portal do Gestor: é o acesso feito para que a incorporadora configure os detalhes do Portal do Cliente, adicione as informações referentes ao Status da obra, envie mensagens para os clientes através do mural, configure os módulos adicionais, e muito mais. O acesso ao Portal do Gestor é feito através do endereço https://EMPRESA.cvcrm.com.br/gestor.

 

Integração com o Sienge

Como dito anteriormente, é no Portal do Gestor que configuramos todos os itens necessários para que seus clientes possam usufruir do Portal do Cliente. Com o seu acesso ao Portal do Gestor em mãos, o primeiro passo a ser feito é configurar a integração com o Sienge, pra que os dois sistemas passem a trocar informação.
Essa configuração é importantíssima, pois é ela quem trará todas as informações necessárias para o correto funcionamento do Portal do Cliente, como os empreendimentos, unidades, blocos, etapas, vendas, entre outras.


Confira em nosso conteúdo como configurar a integração com o Sienge,
 clique aqui. 

 

Interface Whitelabel e funcionalidades do Portal

 

Um dos grandes diferenciais do novo Portal do Cliente Sienge by CV CRM é a interface whitelabel, que permite que a incorporadora configure o Portal do Cliente com as suas cores, logotipo e disposição do menu principal.

Confira em nosso conteúdo como configurar a integração com o Sienge, clique aqui.

 

Adicionando informações ao Portal do Cliente

Agora que seu Portal do Cliente já está configurado e integrado ao Sienge, é necessário acessar o Portal do Gestor para disponibilizar algumas informações para os clientes, como por exemplo, o status e fotos da obra e o mural de comunicados.

 

Essas informações são muito importantes para o seu cliente, por isso, é uma boa prática mantê-las sempre atualizadas. 

Confira em nosso conteúdo como adicionar essas informações no Portal do Cliente Sienge by CV CRM, clique aqui.

 

Perguntas frequentes

Gostaria de migrar do portal do cliente antigo para o novo, é possível?

É sim, porém, nesta primeira fase estaremos tratando os clientes que ainda não possuem o portal do cliente antigo.

Meu Sienge não está instalado no datacenter, poderei utilizar o novo Portal do Cliente?

Primeiramente será necessário migrar seu Sienge para o datacenter, durante a migração informe que também irá contratar o novo Portal do Cliente Sienge by CV CRM.

Eu precisarei acessar o CV CRM frequentemente?

Sim, para que possa manter atualizado o andamento e fotos da obra, além de administrar os atendimentos, agendamentos e pesquisas, caso tenha contratados os respectivos módulos.

Se eu contratar o módulo de Atendimento, ele será integrado ao Sienge?

No momento não, os atendimentos deverão ser feitos dentro do Portal do Gestor do CV CRM.

 

 

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