Como configurar a exibição do IR, extrato financeiro e boletos no Portal do Cliente? - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 6:38 PM por Gustavo Vidal

 

No Portal do Cliente é possível visualizar o imposto de renda, o extrato financeiro e os boletos quando a integração com o Sienge está ativa no CV.


Confira nesse artigo:


Liberação de API's no Sienge

Para que o CV consiga exibir as informações de IR, extrato financeiro e boletos no Portal do Cliente, um dos pré-requisitos é a liberação das API's no Sienge. Para esse caso, existe três API's que precisam ser liberadas:

  • API Informe de rendimentos - Imposto de renda: necessário para trazer os impostos de renda para o painel do cliente;
  • API Extrato cliente histórico: necessário para visualizar os extratos disponíveis do cliente no portal do cliente;
  • API Geração de boleto (Segunda via): necessário para trazer os boletos gerados do Sienge para o CV.

Para saber mais sobre a liberação de API's, clique aqui.


Integração CV e Sienge

O primeiro passo para que seja possível realizar a visualiza do IR, extrato financeiro e boletos no Portal do Cliente, é verificar se a integração do Sienge está ativa no CV e todos os campos configurados corretamente. Para conhecer melhor como configurar a integração do CV e Sienge, clique aqui

No menu "Configurações" > "Integrações", clique em "Configurar" do Sienge.



Nessa página você consegue visualizar se os dados de configuração está corretos.



Clicando em "Configurar Sienge", você conseguirá visualizar outros dados que precisam estar preenchidos corretamente para o funcionamento da integração.


Configuração no Empreendimento e Empresa

Com a integração configurada corretamente, você precisa verificar se o código interno está cadastrado no empreendimento e na empresa que está associada ao empreendimento. Se o código interno não estiver cadastrado, no Portal do Cliente, o cliente desse empreendimento não conseguirá visualizar o IR, extrato financeiro e boletos.

Em "Cadastros" > "Empreendimentos", clique em "Administrar" do empreendimento que deseja realizar a configuração. No menu "Cadastro", busque pelo campo "Código interno".







Depois, busque por "Empresa".



No exemplo, a empresa do empreendimento é "VSC". Dessa forma, na tela de "Empresas" é necessário verificar se a empresa "VSC" também está com o código interno cadastrado.





Configuração do Portal do Cliente

Com a integração ativa e todos os dados preenchidos corretamente, e com o código interno cadastrado no empreendimento e empresa, o próximo passo é habilitar a visualização no Portal do Cliente.

Busque por "Configurações do Portal do Cliente".



Em seguida, clique em "Opções" > "Configuração Financeira" da sua configuração do portal ativa.



Aqui você consegue definir o que o cliente poderá visualizar no portal dele. Para que ele visualize o IR, extrato financeiro e boletos, habilite como sim: "Exibir Imposto de renda", "Exibir Extrato financeiro" e "Exibir boletos".



Para saber mais sobre a configuração do Portal do Cliente, clique aqui.

Visualização no Portal do Cliente

Quando cliente acessar o Portal do Cliente, no menu "Financeiro" ele conseguirá visualizar os boletos, extratos e o demonstrativo de IR.









Central de Ajuda do Sienge

Na Central de Ajuda do Sienge você consegue encontrar artigos para te auxiliar nas configurações. Para saber como gerar um boleto no Sienge, por exemplo, clique aqui.


                                            BOAS VENDAS!

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