Habilitando a antecipação de parcelas no Portal do Cliente - Integração CV e SIENGE

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 7:17 PM por Gustavo Vidal


A antecipação de parcelas é mais uma grande novidade para os clientes que estão integrados ao Sienge. Esta permite que seu cliente, caso esteja adimplente, antecipe algumas de suas parcelas futuras.

Obs.: atualmente, a antecipação de parcelas só é compatível com o Banco do Brasil.

Confira neste artigo:


Requisitos

Antes de iniciar as configurações, é necessário se atentar aos seguintes requisitos:

  • Ter contratado e configurado o módulo de recebimentos instantâneos do Sienge
  • Habilitar o recurso "/prepayment-slip-register/" da API para antecipação de parcelas do Sienge (clique aqui para saber como liberar)



  • Ter a integração totalmente configurada com seus devidos cadastros (códigos internos, título da reserva...)
  • O cliente precisa ter seus dados corretamente cadastrados (código interno do cliente, documento do cliente...)

Habilitação do webhook de antecipação de parcelas

Com sua integração já configurada, precisaremos iniciar o procedimento configurando o webhoook que fará a comunicação entre os sistemas.
Para configurar o webhook acesse a tela de configuração da integração com o Sienge e clique no botão "Webhook".


Em seguida, procure pelo webhook "Antecipação de parcelas", ative-o e clique em "Salvar configuração".

Obs.: para ativar um webhook é bem simples, basta selecionar um dos usuários gestores que aparecem na lista, este usuário será vinculado a todas as ações deste webhook.





Ao salvar o webhook, a antecipação de parcelas já estará sendo visualizada para todos os seus clientes em todos os portais do cliente configurados. Caso deseje desabilitar a antecipação de parcelas em algum de seus portais do cliente, basta entrar na configuração do Portal do Cliente desejado e desabilitar a opção "Exibir antecipação de parcelas".

Obs.: o botão "antecipação de boletos" será habilitada automaticamente ao ser configurado o webhook (etapa anterior).




Como o cliente poderá solicitar a antecipação de suas parcelas

Após ter feito o passo anterior, seus clientes já deverão estar visualizando a opção "Antecipação de parcelas" no Portal do Cliente.


O cliente poderá selecionar as parcelas que ele deseja antecipar.

Obs.: caso o cliente já tenha antecipado determinada parcela, esta só poderá ser antecipada novamente caso não tenha sido aprovada ou caso a data de vencimento do pagamento tenha passado. 




Após selecionar as parcelas, aparecerá a opção para calcular o valor dos boletos antecipados. Esse valor é calculado pelo Sienge e trazido para o CV através da API.

 

Por padrão, o vencimento do boleto será definido para o próximo dia útil, porém o cliente poderá definir uma data de vencimento. Ao redefinir a data de vencimento basta que o cliente clique em "Recalcular antecipação" para calcular novamente o valor.



Após selecionar os boletos e a data de vencimento, o cliente precisará apenas clicar em "Efetuar antecipação". A antecipação precisará ser aprovada no Sienge, para em seguida o cliente poder baixar o boleto.


Após a antecipação ser aprovada, o boleto estará disponível para download no Portal do Cliente.


Passo a passo da configuração da integração CV e Sienge

  1. Introdução: Integração CV e Sienge
  2. Preparando a integração no Sienge
  3. Configuração de Webhooks
  4. Sincronias iniciais
  5. Sincronia de empreendimentos
  6. Sincronia de unidades e vendas
  7. Envio da reserva/contrato
  8. Envio de corretores, clientes e associados
  9. Envio das comissões

Acompanhe o webinar e veja todos os benefícios da integração CV CRM + Sienge:

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