
O CV/SmartDoc é uma funcionalidade do CV CRM, plataforma líder para a gestão comercial de incorporadoras e loteadoras. É uma tecnologia que permite a conversão de documentos e imagens em texto editável no CV. Assim, quando a documentação for enviada para o CV CRM, a funcionalidade ficará disponível para extrair os dados enviados e compará-los com as informações já cadastradas no seu lead. Além de checar, você pode optar por usar os dados extraídos pela funcionalidade.
Obs.: a funcionalidade está disponível tanto nas reservas quanto nos pré-cadastros.
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
O CV/SmartDoc é um produto comercializado pelo CV e requer uma contratação prévia. Para contratar o CV/SmartDoc, clique aqui e acesse a página.
Para visualizar e utilizar o CV/SmartDoc, é necessário ter as seguintes permissões habilitadas no perfil de acesso (aba "Comercial" > "Reservas" e "Comercial" > "Pré-cadastro"):

Também é necessário definir em quais situações do Workflow de Reservas/Pré-cadastros os gestores poderão visualizar e executar o CV/SmartDoc, já nos usuários corretores e imobiliárias é preciso definir em quais situações eles poderão visualizar o CV/SmartDoc:


No cadastro dos "Tipos de Arquivos de Reserva/Pré-cadastro", há um campo que permite ao usuário visualizar ou executar o SmartDoc para um determinado tipo de documento. Por exemplo, se o tipo de documento Passaporte estiver configurado como "Não", o botão do SmartDoc não aparecerá na reserva/pré-cadastro para esse tipo de documento.

Tipos de documentos aceitos
A ferramenta é capaz de analisar documentos de imagem com extensões .jpg, .jpeg, .png e .pdf.
Alguns exemplos de documentos que a ferramente pode analisar:
- • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- • Registro Geral (RG);
- • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- • Certidão de Casamento;
- • Título de Eleitor;
- • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
- • Boletos de pagamento (água, luz, internet).
Como utilizar o CV/SmartDoc
Com as permissões habilitadas, no menu "Documentos" da Reserva, você conseguirá visualizar e executar o CV/SmartDoc.
E como funciona? Simples! Basta clicar para executar o SmartDoc em cada documento adicionado.

A ferramenta fará uma análise e abrirá um pop-up mostrando os dados extraídos.

Nesse pop-up, temos duas colunas: uma mostrando os dados cadastrados no CV e na outra os dados extraído pelo SmartDoc.

Além disso, na coluna das informações extraídas do SmartDoc, temos também uma coluna de Score e uma de Ação.

No exemplo, não temos os dados de Naturalidade, Órgão Emissor, Filiação 1 e Filiação 2 cadastrados no CV, mas essas informações foram extraídas do documento adicionado.
Assim, na coluna Ação, temos o botão "Usar". Ao clicar em usar em cada uma das opções, a informação do CV será substituída, ou nesse caso, cadastradas nas informações do cliente.

Caso você queira substituir vários dados de uma vez, selecione as opções na coluna "Cadastrado no CV" e clique em "Aplicar Lote".

O Score é uma nota dada à confiabilidade dos dados lidos na imagem utilizada. Por exemplo, uma imagem com baixa resolução ou com dados borrados, ou desfocados poderá reduzir a confiabilidade dos dados lidos pelo CV/SmartDoc, reduzindo assim o Score desse dado.

A ferramenta exibirá a imagem originalmente anexada (Antes) e a imagem editada (Depois), realizando ajustes de enquadramento. Assim, se o cliente enviou uma imagem invertida ou um pouco distante, o SmartDoc fará esses ajustes, permitindo que você visualize as versões Antes e Depois. Você pode optar por substituir a imagem original pela editada ao clicar no botão "Usar". Isso garante que, ao baixar os documentos, a versão atualizada da imagem seja incluída automaticamente. A imagem pode ser ampliada na tela ao clicar na lupa.

Se houver associados do mesmo tipo, o usuário terá a opção de selecionar a qual associado o documento se refere. Isso permitirá que o sistema apresente uma comparação dos campos relacionados ao associado selecionado.

Após utilizar o CV/SmartDoc em um documento, o botão é modificado, permitindo que você clique para visualizar as informações extraídas.

O funcionamento do SmartDoc no pré-cadastro é igual ao da reserva!

BOAS VENDAS!

No exemplo, não temos os dados de Naturalidade, Órgão Emissor, Filiação 1 e Filiação 2 cadastrados no CV, mas essas informações foram extraídas do documento adicionado.
Assim, na coluna Ação, temos o botão "Usar". Ao clicar em usar em cada uma das opções, a informação do CV será substituída, ou nesse caso, cadastradas nas informações do cliente.

Caso você queira substituir vários dados de uma vez, selecione as opções na coluna "Cadastrado no CV" e clique em "Aplicar Lote".

O Score é uma nota dada à confiabilidade dos dados lidos na imagem utilizada. Por exemplo, uma imagem com baixa resolução ou com dados borrados, ou desfocados poderá reduzir a confiabilidade dos dados lidos pelo CV/SmartDoc, reduzindo assim o Score desse dado.

A ferramenta exibirá a imagem originalmente anexada (Antes) e a imagem editada (Depois), realizando ajustes de enquadramento. Assim, se o cliente enviou uma imagem invertida ou um pouco distante, o SmartDoc fará esses ajustes, permitindo que você visualize as versões Antes e Depois. Você pode optar por substituir a imagem original pela editada ao clicar no botão "Usar". Isso garante que, ao baixar os documentos, a versão atualizada da imagem seja incluída automaticamente. A imagem pode ser ampliada na tela ao clicar na lupa.

Se houver associados do mesmo tipo, o usuário terá a opção de selecionar a qual associado o documento se refere. Isso permitirá que o sistema apresente uma comparação dos campos relacionados ao associado selecionado.

Após utilizar o CV/SmartDoc em um documento, o botão é modificado, permitindo que você clique para visualizar as informações extraídas.
Obs.: nos painéis de Imobiliária e Corretor, apenas esse botão estará disponível. O botão da varinha mágica não será mostrado, já que eles não têm permissão para executá-lo.

O funcionamento do SmartDoc no pré-cadastro é igual ao da reserva!

Obs.: se você adquirir 100 créditos, por exemplo, terá 100 créditos disponíveis tanto para a Reserva quanto para o Pré-cadastro. Por exemplo, se você utilizar 10 créditos no Pré-cadastro, ainda terá 90 créditos restantes para usar tanto no Pré-cadastro quanto na Reserva.Além disso, tanto no Pré-cadastro quanto na Reserva, você poderá visualizar o contador dos créditos restantes. Caso utilize todos os créditos, basta clicar em "Contratar mais créditos" e nossa equipe entrará em contato com você.
Atenção! A cobrança do SmartDoc é feita mensalmente, e a fatura vem com os módulos comercializados pelo CV. O pacote não é cumulativo de um mês para o outro.
BOAS VENDAS!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo