Como Administrar uma Reserva - Painel Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Ter, 13 Mai na (o) 5:50 PM por Gustavo Vidal


Após cadastrar uma reserva, é possível administrá-la. No administrar dela você pode visualizar/editar as informações da reserva, dados do cliente, associados, campanhas, dados financeiros, análise de crédito, contratos, documentos e mensagens.


Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para editar determinados campos, cadastrar associados, baixar documentos etc. é necessário verificar e habilitar as permissões no perfil de acesso aba "Comercial" > "Reservas", assim como no Workflow de Reservas.





Administrar da Reserva

Na tela das reservas, clique em “Abrir” da reserva que deseja administrar.



No administrar da reserva temos os seguintes menus: Informações, Financeiro, Análise de Crédito, Contratos, Documentos, Mensagens e Histórico

 

Menu "Informações"

Nesse menu é possível visualizar as situações da reserva e em qual ela se encontra.


Na aba "Dados da reserva", você consegue visualizar informações como empreendimento/unidade, previsão de entrega do empreendimento, situação atual, nome do cliente, telefone do cliente, e-mail do cliente, imobiliária e corretor responsáveis.



Ao lado, temos a aba "Dados do cliente". Você conseguirá ver as informações dele, assim editar os dados caso necessário.



Se ao realizar o cadastro da reserva tenha sido adicionado um associado, será possível visualizar na aba “Dados dos associados”. Caso não, nessa área também é possível cadastrar um associado.


É possível, também, visualizar as informações da reserva.



Caso deseje, é possível adicionar uma observação.




É nesse menu que também é possível solicitar um distrato, permuta e/ou cessão.



Em “Espaços Complementar” é possível visualizar/adicionar espaços.


Caso o cliente tenha outras reservas, leads e/ou pré-cadastros associados, será possível visualizar as informações dessas outras reservas/leads/pré-cadastros.



Em “Campanhas” é possível associar uma campanha a reserva.


Menu "Financeiro"

No menu Financeiro temos a condição de pagamento. Assim, se você tiver permissão, poderá aprovar ou reprovar a reserva.


Além disso, é possível visualizar as tabelas de preço que estão ativas.


Abaixo, temos a data de entrega (habite-se) e as datas de: base para cálculo do valor presente, data base juros price, % juros futuro, % juros VPL e % juros pós-entrega.


Para adicionar uma série, preencha as informações dos campos e clique em "Adicionar".


Dependendo das suas permissões, você pode alterar a tabela de preço, adicionar uma tabela de preço, aplicar desconto e/ou aplicar a função à vista.


Abaixo é possível visualizar as informações do valor do contrato, VPL da reserva, as séries, a condição completa, valor bruto com juros, valor referência etc.


Caso a reserva tenha um pré-cadastro associado, aqui é possível visualizar as informações.



Caso você não tenha preenchido o campo de “Tipo de Venda” ao cadastrar a reserva, aqui você pode selecionar e salvar.


Já em "Dados da comissão" é possível visualizar as regras de comissão, programação da comissão e programação da pagadoria (caso a incorporadora tenha a integração com pagadoria).


Se a permissão estiver habilitada no Workflow de Reservas, você pode gerar o repasse da reserva.


Por fim, em "Visita de financiamento", com as permissões habilitadas, é possível selecionar a empresa e usuário correspondente, adicionar o valor de financiamento, subsídio, FGTS e o valor total.


Para cadastrar uma visita de financiamento, clique em "Nova visita" e preencha as informações necessárias.



Menu "Análise de Crédito"

No menu "Análise de Crédito" temos os submenus: Análise da Construtora e Análise do Serasa.

 

 

No submenu "Análise da construtora" é possível aprovar, reprovar ou solicitar a aprovação da análise. Contudo, só é possível aprovar ou reprovar se você tiver permissão de alçada liberada pelo gestor.

 

 

Além disso, é possível visualizar os percentuais de comprometimento de renda individual e geral.

 

Ao clicar na pessoa, pode ou não ter perguntas em relação às despesas dela. Caso você deseje, é possível cadastrar a pergunta e indicar se é obrigatório ou não responder. Para saber como cadastrar uma pergunta, clique aqui.

 

Já no submenu "Análise do Serasa", você pode realizar uma consulta múltipla, ou seja, é possível realizar uma consulta com todos os participantes (do pré-cadastro ou reserva) de uma só vez. 

 

 

Também é possível aprovar, reprovar ou solicitar aprovação da Análise do Serasa. Contudo, só é possível aprovar ou reprovar se você tiver permissão de alçada.

 

 

Com a Análise da Construtora e Análise do Serasa aprovada/reprovada, em “Resultado” você consegue visualizar as informações do cliente e associados e os dados de renda Serasa e idade.

 

 

Além disso, você consegue visualizar que aprovou/reprovou, a data/horário, a situação, a etapa, a porcentagem/nota aprovação e porcentagem/nota ideal. Também consegue visualizar a porcentagem de comprometimento de renda.

 

Menu "Contratos"

No menu "Contratos", é possível gerar e/ou enviar um contrato.

 

Com o contrato adicionado, ele precisa ser enviado para assinatura eletrônica - caso a construtora tenha integração com DocuSign ou ClickSign.


Após assinado, ele poderá ser validado.


Caso seja necessário, é possível adicionar testemunhas. 

 

Menu "Documentos"

Nesse menu é possível adicionar documentos referentes à reserva. Para isso, selecione o tipo do documento (que é criado anteriormente pelo gestor), selecione a pessoa (se o arquivo é do titular da reserva, do associado, sócio etc.) e adicione o arquivo.


Todos os arquivos adicionados na reserva ficarão listados abaixo.
 

Também é possível visualizar e fazer download, se você tiver permissão poderá aprovar ou reprovar o documento.



Se o cliente possuir outra reserva, em "Importar documentos da pessoa" você conseguirá visualizar o nome do arquivo, a situação (aguardando aprovação, aprovado ou reprovado) o ID da reserva no qual esses arquivos estão e os botões para visualizar e fazer o download.


Em "Ferramentas recomendadas" temos três opções de ferramentas para ajustar os arquivos como converter imagens em PDF, converter e editar seus PDFs etc.


Menu "Mensagens"

Ao cadastrar uma mensagem, além do texto você pode adicionar arquivos do tipo JPG, JPEG, GIF, PNG, BMP e PDF.
 

Para enviar uma mensagem para a imobiliária, corretor ou correspondente marque a(s) caixa(s) desejada(s). Além disso, é possível exibir a mensagem no repasse.



Mas se deseja enviar a mensagem para o cliente, por exemplo, adicione o e-mail. Para adicionar mais de um e-mail, separe-os por vírgula (,).


As mensagens cadastradas ficarão visíveis na parte superior, indicando o dia, hora e quem enviou a mensagem. Também é possível saber se a imobiliária, corretor e correspondente receberão a mensagem por e-mail. E se é possível visualizar a mensagem no painel imobiliária, corretor, correspondente e no repasse.



Além da mensagem, você pode cadastrar um alerta.


A mensagem de alerta deve ser cadastrada na tela de Alertas. Dessa forma, aqui você deve selecionar a mensagem e marcar para quem deve enviar: cliente, corretor, usuários da imobiliária, usuários administrativos, empresa correspondente e/ou usuários correspondentes.



Menu "Histórico"

Qualquer alteração, modificação, cadastro etc. realizado na reserva ficará salvo no histórico. É possível saber quem fez a alteração, em qual painel (imobiliária, gestor, corretor), quando (dia e hora) e o que foi alterado. 

 

                                          BOAS VENDAS!

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