Integração CV e JivoChat - Integrações e API

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Ter, 13 Mai na (o) 3:39 PM por Victoria Sbrogio

 

CV + JivoChat


A integração do CV com o JivoChat permite que todos os leads e históricos de conversa gerados através do JivoChat sejam trazidos de forma automática para o CV.

Para conferir todas as APIs públicas do CV, consulte a nossa documentação em https://desenvolvedor.cvcrm.com.br


Iniciando a Integração

Primeiramente devemos gerar um token (chave de segurança), para isso, pesquise por "Integrações" > "JivoChat" e clique em "Configurar".


Selecione o seu usuário na lista "Usuário(s)". Caso você já tenha criado um token anteriormente, ele aparecerá na lista "Qual token?", caso contrário, haverá a opção "Gerar novo token". Após selecionar o usuário e token, clique em "Gravar configuração".

 

 

Uma URL de integração será gerada e vinculada ao token. Você precisará dessas informações para iniciar a integração.

  

Com a URL em mãos, acesse o aplicativo web do JivoChat ou um dos apps para Desktop. Dentro do app, acesse o menu "Configurações" > "Canais" > "Configurações" (abaixo do nome do seu site).

 

Clique no menu “Configurações de integração para desenvolvedores”, ative os Webhooks e cole a URL gerada no CV no campo “URL para Webhooks”.

  

A partir de agora, você poderá acessar o app web do Jivo diretamente do painel do Construtor de Vendas clicando na opção "JivoChat".

 


Além disso, todos os contatos e históricos de conversas gerados no JivoChat serão enviados automaticamente para o seu painel do CV, como exemplificado na imagem abaixo:


 A partir de agora sua integração com o JivoChat estará pronta!
 

BOAS VENDAS!

 

A integração do JivoChat com o Construtor de Vendas permite que todos os leads e históricos de conversa gerados através do JivoChat sejam enviados de forma automática para o seu painel do Construtor de Vendas.

Para integrar o JivoChat ao Construtor de Vendas, basta seguir os passos abaixo:

1. Acesse seu painel do Construtor de Vendas e, no canto superior direito, siga até Config. -> Usuários Administrativos.

2. Clique em Opções à direita do usuário que deseja utilizar como administrador da integração.

3. Acesse o menu Tokens.

4. Insira um nome identificador para o token e clique em Gerar Token.

5. Copie o token gerado como apontado na imagem abaixo:

6. Com o token em mãos, siga para o menu Config. -> Menu Completo.

7. Utilize o campo de busca para pesquisar e acessar o menu Integrações.

8. Encontre a integração do JivoChat e clique em Configurar.

9. Selecione o Gestor escolhendo o usuário administrativo para o qual o token foi gerado, selecione o token gerado no campo Qual token? e clique em Gravar.

10. Uma URL de integração será gerada para você. Copie a URL apontada na imagem abaixo:

11. Com a URL em mãos, acesse o aplicativo web do JivoChat ou um de nossos apps para Desktop. Dentro do app, acesse o menu Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do nome do seu site).

12. Depois, clique no menu “Configurações de integração para desenvolvedores”, ative os Webhooks e cole o código de integração no campo “URL para Webhooks”.

A partir de agora, você poderá acessar o app web do Jivo diretamente do painel do Construtor de Vendas clicando na opção Abrir Webchat apontada na imagem abaixo e, além disso, todos os contatos e históricos de conversas gerados no JivoChat serão enviados automaticamente para o seu painel do Construtor de Vendas como mostrado nas imagens abaixo:

Pronto!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo