Integração CV e Botmaker - Integrações e API

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Ter, 13 Mai na (o) 5:24 PM por Gustavo Vidal

 


CV + Botmaker


A integração da Botmaker com o CV permite a captação de leads através do chat automatizado da Botmaker. Hoje, a Botmaker oferece uma frente de pré-venda através do WhatsApp, Facebook, Instagram, Webchat, etc. em que é feita uma qualificação, ou seja, são coletados os dados como nome, e-mail e telefone e esses dados serão levados até o CV, realizando o cadastro do lead. Além disso, a Botmaker também oferece a frente de pós-vendas na qual é possível determinar o fluxo e oferecer opções para o cliente, como por exemplo, Financeiro, Atendimento, Agendamento, Contratos, etc.  


Confira neste artigo:


Passo a Passo da Configuração da Botmaker no CV

1. No menu “Configurações” > “Integrações” busque por “Botmaker” e clique em “Configurar”.

 

2. Selecione o usuário administrativo. Se esse usuário já tiver um token gerado, você poderá selecionar “Não” em “Gerar token?” e selecionar o token em “Qual token?”. Mas caso ele não tenha ou deseja gerar um novo, em “Gerar token?”, selecione “Sim”.

 

3. Depois, lembre-se de clicar em “Gravar Configuração”.

 

4. Logo abaixo, você terá a chave de integração e a URL que você deverá passar para a Botmaker realizar a integração.

 

Obs.: para integrar o CV à Botmaker, entre em contato com o time deles e passe a URL gerada no CV. Para mais informações, acesse o site da Botmaker.

 

Recebendo leads da Botmaker

Toda vez que um chat for encerrado e o lead for criado no CV, a origem estará como Chatbot e a Mídia como Botmaker.

 

Além disso, assim que o chat é encerrado, o histórico da conversa fica registrado nas "Atividades do Lead" como uma anotação.

 

BOAS VENDAS! 

A integração do JivoChat com o Construtor de Vendas permite que todos os leads e históricos de conversa gerados através do JivoChat sejam enviados de forma automática para o seu painel do Construtor de Vendas.

Para integrar o JivoChat ao Construtor de Vendas, basta seguir os passos abaixo:

1. Acesse seu painel do Construtor de Vendas e, no canto superior direito, siga até Config. -> Usuários Administrativos.

2. Clique em Opções à direita do usuário que deseja utilizar como administrador da integração.

3. Acesse o menu Tokens.

4. Insira um nome identificador para o token e clique em Gerar Token.

5. Copie o token gerado como apontado na imagem abaixo:

6. Com o token em mãos, siga para o menu Config. -> Menu Completo.

7. Utilize o campo de busca para pesquisar e acessar o menu Integrações.

8. Encontre a integração do JivoChat e clique em Configurar.

9. Selecione o Gestor escolhendo o usuário administrativo para o qual o token foi gerado, selecione o token gerado no campo Qual token? e clique em Gravar.

10. Uma URL de integração será gerada para você. Copie a URL apontada na imagem abaixo:

11. Com a URL em mãos, acesse o aplicativo web do JivoChat ou um de nossos apps para Desktop. Dentro do app, acesse o menu Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do nome do seu site).

12. Depois, clique no menu “Configurações de integração para desenvolvedores”, ative os Webhooks e cole o código de integração no campo “URL para Webhooks”.

A partir de agora, você poderá acessar o app web do Jivo diretamente do painel do Construtor de Vendas clicando na opção Abrir Webchat apontada na imagem abaixo e, além disso, todos os contatos e históricos de conversas gerados no JivoChat serão enviados automaticamente para o seu painel do Construtor de Vendas como mostrado nas imagens abaixo:

Pronto!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo