Integração CV e Contako - Integrações e API

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Ter, 13 Mai na (o) 3:39 PM por Victoria Sbrogio

 


CV + Contako 


A integração do CV com o Contako permite que todos os leads e históricos de conversa gerados através do Contako sejam trazidos de forma automática para o CV.

Para conferir todas as APIs públicas do CV, consulte a nossa documentação em https://desenvolvedor.cvcrm.com.br


Iniciando a Integração

Primeiramente devemos gerar um token (chave de segurança). Para isso, pesquise por "Integrações". Em seguida, busque por "Contako" e clique em "Configurar".

     

Selecione o seu usuário no campo "Usuário(s)". Caso você já tenha criado um token anteriormente, ele aparecerá na lista "Qual token?", caso contrário, haverá a opção "Gerar novo token". Após selecionar o usuário e token, clique em "Gravar configuração".

 

Uma URL de integração será gerada e vinculada ao token. Você precisará dessas informações para iniciar a integração.

 

 

Essa URL e o token serão adicionados dentro do site do Contako, na parte de "Configurar Integrações".

 

Além disso, a integração funciona de duas formas:

  • Quando o chat inicia (momento em que é enviado nome, e-mail ou telefone) e
  • Quando o chat finaliza e manda a conversa.
Obs.: além trazer nome, e-mail e telefone, o Contako também manda campos adicionais (pegando como base o nome de referência) e empreendimentos (caso tenha o id). Como ele é um chat, assim que finalizado ele envia a conversa para o CV.


 

Para mais informações, leia o artigo "Integrações Personalizadas do Contako (Chat com Webhook)" no blog deles.

 

BOAS VENDAS!

 

A integração do JivoChat com o Construtor de Vendas permite que todos os leads e históricos de conversa gerados através do JivoChat sejam enviados de forma automática para o seu painel do Construtor de Vendas.

Para integrar o JivoChat ao Construtor de Vendas, basta seguir os passos abaixo:

1. Acesse seu painel do Construtor de Vendas e, no canto superior direito, siga até Config. -> Usuários Administrativos.

2. Clique em Opções à direita do usuário que deseja utilizar como administrador da integração.

3. Acesse o menu Tokens.

4. Insira um nome identificador para o token e clique em Gerar Token.

5. Copie o token gerado como apontado na imagem abaixo:

6. Com o token em mãos, siga para o menu Config. -> Menu Completo.

7. Utilize o campo de busca para pesquisar e acessar o menu Integrações.

8. Encontre a integração do JivoChat e clique em Configurar.

9. Selecione o Gestor escolhendo o usuário administrativo para o qual o token foi gerado, selecione o token gerado no campo Qual token? e clique em Gravar.

10. Uma URL de integração será gerada para você. Copie a URL apontada na imagem abaixo:

11. Com a URL em mãos, acesse o aplicativo web do JivoChat ou um de nossos apps para Desktop. Dentro do app, acesse o menu Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do nome do seu site).

12. Depois, clique no menu “Configurações de integração para desenvolvedores”, ative os Webhooks e cole o código de integração no campo “URL para Webhooks”.

A partir de agora, você poderá acessar o app web do Jivo diretamente do painel do Construtor de Vendas clicando na opção Abrir Webchat apontada na imagem abaixo e, além disso, todos os contatos e históricos de conversas gerados no JivoChat serão enviados automaticamente para o seu painel do Construtor de Vendas como mostrado nas imagens abaixo:

Pronto!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo