Os Materiais de Campanha são muito importantes no processo de venda de um imóvel.
Confira neste artigo:
- Pré-requisitos
- Como cadastrar o Material de Campanha
- Cadastros Necessários
- Demais Cadastros dos Empreendimentos
Pré-requisitos
Para cadastrar material de campanha, é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Cadastros" > "Empreendimentos"):
Como cadastrar o Material de Campanha
Para cadastrar ou administrar o Material de Campanha de um empreendimento, acesso o seu Painel do Gestor, passe o mouse em "Cadastros" e clique em "Empreendimentos".

Selecione o empreendimento ao qual deseja administrar os materiais de campanha, clique em "Administrar".

Clique em "Cadastro" e em seguida clique na aba "Material de Campanha".

Nessa tela você poderá visualizar, baixar ou excluir os materiais de campanha já existentes.
Também é possível cadastrar um arquivo como uma apresentação de slides, fotos, PDF, entre outros formatos de arquivo e um vídeo do YouTube.

Para cadastrar um novo material, clique em "Adicionar arquivo".

Nessa área, é possível cadastrar múltiplos arquivos de material de campanha em lote, como imagens e PDFs (exceto vídeos), facilitando o processo. Os formatos aceitos são: JPG, JPEG, GIF, PNG, BMP, WEBP, PPT, PPTX, PPS, PPSX e PDF (com tamanho máximo 24MB).
Ao arrastar o(s) documento(s), aparecerá alguns campos que você irá visualizar os campos: Título, Descrição e Pode enviar por e-mail. Para facilitar a visualização dos arquivos, você pode adicionar um título. Contudo, caso você não adicione, o título será preenchido automaticamente com o nome do arquivo.

Já para adicionar um vídeo, clique em "Adicionar vídeo".


Para adicionar um vídeo do YouTube, siga os passos abaixo.
1. Primeiramente será necessário copiar o ID do vídeo. Para obter o ID, acesse o vídeo no YouTube e clique em "Compartilhar".


Além disso, você pode remover vários materiais de uma só vez. Basta marcar os itens desejados no campo de seleção, e o botão "Remover selecionados" será exibido.
Já para adicionar um vídeo, clique em "Adicionar vídeo".

Nesse caso, os campos de Título, Descrição, Vídeo e Pode enviar por e-mail são obrigatórios.

Para adicionar um vídeo do YouTube, siga os passos abaixo.
1. Primeiramente será necessário copiar o ID do vídeo. Para obter o ID, acesse o vídeo no YouTube e clique em "Compartilhar".
2. Em seguida clique em "Incorporar".
3. Copie somente o trecho indicado na imagem abaixo.
Obs.: o trecho deverá ser copiado sem as aspas.
4. Agora que você já possui o código de incorporação do vídeo, cole o código de incorporação no campo "Vídeo".
Obs.: é necessário que o dono do vídeo tenha habilitado a incorporação, caso contrário não será possível incorporar o vídeo.

Após salvar, você conseguirá visualizar que o material está na listagem.

Para ambos, arquivo/link, você poderá clicar em "Opções" e editar as informações ou remover o arquivo/link.

Além disso, você poderá remover em lote. Para isso, basta selecionar os arquivos e clicar em "Remover selecionados".

E no link (vídeo), temos apenas um botão para visualizar o vídeo.

Obs.: lembrando que o vídeo só será considerado se não houver arquivos anexados.
Cadastros Necessários
- Cadastro de Empreendimento ✅
- Cadastro de Etapa ✅
- Cadastro de Bloco ✅
- Cadastro de Unidade ✅
- Cadastro de Plantas nas Unidades ✅
- Cadastro de Material de Campanha ✅
- Cadastro de Tabela de Preço:
- Vincular uma Imobiliária ao Empreendimento
- Vincular um Corretor ao Empreendimento
- Vincular um Contrato ao Empreendimento
Demais Cadastros dos Empreendimentos
BOAS VENDAS!
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