Após a compra do imóvel o cliente que tiver problemas, por exemplo, com acabamento, porta, janelas etc. poderá entrar em contato com a incorporadora e/ou abrir uma assistência técnica para que seu problema seja verificado e resolvido.
Confira neste artigo:
Pré-requisito
Para cadastrar uma assistência técnica é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Relacionamento"):
Além disso, é necessário ter os seguintes cadastros:
Cadastrando uma Assistência Técnica
Busque por "Assistências Técnicas".
Em seguida, clique em "Nova assistência".
Para cadastrar uma nova assistência, digite o CPF/CNPJ do cliente e clique em "Buscar". Assim, o sistema buscará as informações do cliente com o CPF/CNPJ digitado e irá preencher os demais campos da área Cliente.
Obs.: também é possível abrir uma assistência pelo empreendimento, nome do cliente e CPF/CNPJ Síndico.

Com os dados pessoais do cliente preenchido, vá até "Empreendimento ou Localidade" e selecione se você deseja abrir o atendimento de um empreendimento ou da localidade.
Ao selecionar "Empreendimento" você deve escolher entre "Unidade" e "Área comum".
Selecionando "Unidade" você deve indicar se possui unidade no sistema. Caso sim, selecione o empreendimento, o bloco e a unidade do cliente (e se deseja, é possível adicionar uma descrição). Caso o empreendimento e a unidade não estejam cadastrados no CV, em "Possui unidade no sistema" selecione "Não" e em "Empreendimento" e "Unidade" você deve digitar o nome do empreendimento e qual a unidade do cliente.
Mas se você selecionar "Área comum", será necessário selecionar o empreendimento e a área comum. Além disso, é possível adicionar uma descrição.
Na área "Anexo", você pode adicionar um aquivo, de até 24MB, que tenha relação com a assistência que está sendo aberta.
Em "Selecione os Itens", selecione quais os itens que o cliente deseja abrir a assistência técnica. Lembrando que os itens mostrados aqui devem ser criados anteriormente na tela Itens de manutenção.
Após selecionar, clique em "Adicionar". Assim, os itens selecionados serão exibidos abaixo.
Nessa área você pode definir:
- Horas de serviço: quanto tempo (em horas) levará para a assistência do item;
- Valor: qual o custo (em reais) do item;
- Contabilizar no total: informar se o valor será utilizado para cálculo do valor total da assistência;
- Coberto: se o item tem cobertura de assistência;
- Recorrente: se a assistência desse item acontece de forma recorrente;
- Previsão: qual a previsão de resolução da assistência;
- Início do serviço: o dia em que a assistência será iniciada;
- Descrição: é possível adicionar informações que forem pertinentes à assistência do item.
Por fim, clique em "Finalizar cadastro".
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