Após cadastrar uma nova assistência técnica é possível administrá-la, ou seja, alterar datas, adicionar documentos, agendar visitas técnicas etc.
Confira neste artigo:
Pré-requisitos


Administrando uma Assistência Técnica

No administrar temos os menus Resumo, Documentos, Visita Técnica, Termo de Aceite, Mensagem e Histórico.
Menu resumo:
Nesse menu é possível visualizar e modificar a situação da assistência, em relação ao Workflow de Assistências.
Abaixo você pode visualizar as informações da reserva relacionada à assistência.
Obs.: se a assistência foi aberta por meio de um atendimento, haverá um botão com o ID do atendimento. Ao clicar nesse botão, você será redirecionado para o atendimento. Mas caso não tenha sido aberto por meio de um atendimento, não haverá o botão.

Além disso, se você tiver as permissões liberadas, você pode configurar/editar a Previsão de término, Conclusão, Horas totais de serviço, Custo previsto e Prioridade.
As informações adicionais no campo "Observação técnica" serão refletidas na Ficha da Assistência. Assim, o usuário que executa a assistência poderá dar o direcionamento do que foi realizado no momento e da impressão dessa ficha essa informação será exibida.

Já em Itens, você pode adicionar mais itens para essa assistência.
Pode, também, editar, remover e visualizar a ficha do item que foi adicionado ao criar a assistência.
Menu documentos:
Nesse menu é possível adicionar arquivos relacionados à assistência, como documentos do cliente, imagens etc.
Menu visita técnica:
Dentro das assistências é possível marcar visitas técnicas. Para cadastrar uma nova visita você deve clicar em “Cadastrar nova visita técnica”.
Preencha com a data “de” à “até” da visita, marque os itens, selecione a equipe, marque o(s) usuário(s) e indique se deseja enviar SMS/e-mail automático.
Ao salvar, você poderá visualizar a visita marcada na tela e saber em qual situação ela se encontra.
Clicando em “Administrar”, você pode alterar a situação da visita (em relação ao workflow), alterar as datas, o item e a equipe e usuário responsável.
Menu termo de aceite:
Para gerar um termo de aceite na assistência, você precisa ter cadastrado anteriormente em “Tipos de Contratos” um tipo com o campo “Termo de Assistência” > “Sim”.
Com o tipo criado, você deve gerar um contrato e selecionar esse tipo de contrato (o tipo que você configurou o termo de assistência).
Feito isso, no menu Termo de Aceite você poderá selecionar e gerar o termo de aceite. Lembrando que só aparecerá para selecionar as opções de contratos configurados com “Termo de Assistência” > “Sim”.
Outra opção é você adicionar ou arrastar o arquivo que deseja no formato de PDF, DOC ou DOCX.
Ao adicionar, você poderá validar os termos, cancelar os termos e/ou enviar eles para assinatura eletrônica.
Menu mensagem:
Caso deseje é possível cadastrar mensagens em relação à assistência. Além disso, você pode adicionar arquivos na mensagem.
Se você cadastrar uma mensagem que o cliente pode visualizar e/ou queira que seja enviada por e-mail para ele, marque as caixas antes de cadastrar a mensagem.
Além disso, você pode selecionar uma mensagem automática, desde que tenha previamente cadastrado essa mensagem em "Respostas Padrões".
Menu histórico:
Tudo e qualquer alteração feita dentro da assistência ficará registrada no histórico. Dessa forma, você pode saber quem fez alterações, realizou cadastros etc.
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