Contas de E-mail para Mailing - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 5:08 PM por Gustavo Vidal

 

Aprenda a Cadastrar Contas de E-mail para Mailing no CV:


    O cadastro de contas de e-mail no CV é necessário para o envio de mailings e para a abertura automática de atendimentos a partir do recebimento de e-mails em uma determinada caixa de entrada.
    Para aprender também como cadastrar uma conta de e-mail para atendimento, clique aqui.
Obs.: para o envio de mailings é necessário ter contratado um pacote de envio de e-mails, entre em contato com comercial@cvcrm.com.br para contratar.
 
Cadastrando uma conta de e-mail para mailing
 
    Em seu painel do gestor, busque por "Contas de e-mail".
 
 
    Tanto as contas de e-mail para mailing, quanto para atendimento são cadastradas nesta tela. Clique em "Adicionar Conta de E-mail".

 
 
 
    Após clicar em "Adicionar conta de e-mail", selecione o tipo "Mailing" e dê um nome para esta conta.
 
Obs.: é possível cadastrar várias contas de mailing, porém somente uma conta poderá ser utilizada pelo sistema, caso você tenha cadastrado mais de uma, a última conta cadastrada será utilizada por padrão, sendo possível alterar a conta que será utilizada através do campo "Ativo no painel".
 
 
    Em "Usuário" e "Senha", insira os dados de acesso à conta de e-mail que será utilizada para disparar os mailings. Quando o cliente receber um mailing, é a conta cadastrada nessa etapa que será o remetente.


 
 
    Além de informar a conta de e-mail e sua respectiva senha, também precisaremos informar qual o provedor desse e-mail. Para facilitar, no campo "Provedor" dispomos de configurações prontas para os seguintes provedores de e-mail: Gmail, Outlook e Yahoo. Caso seu provedor não esteja listado aqui, selecione a opção "Manual", para que você mesmo insira manualmente as configurações do seu provedor.

Obs.: caso não saiba como configurar seu provedor, peça auxílio ao seu setor de TI.
Obs.: alguns provedores de e-mail podem bloquear o envio de e-mails através de plataformas terceiras, exigindo uma configuração adicional para funcionar corretamente.
 

    Em "Usuário padrão" defina um usuário gestor que será o responsável pelo mailing.

 

     A opção "Ativo no painel" indica se esta configuração estará ativa ou não para o uso. Clique em "Salvar" para finalizar a configuração.

 

    Tudo tendo sido configurado corretamente, sua conta de e-mail já estará sendo utilizada para o envio de mailings pelo CV. Caso você tenha habilitado a opção "Ativo no painel", todos os mailings passarão a utilizar essa conta de e-mail para fazer os envios.

 

 

 

  

BOAS VENDAS!

 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo