Aprenda a Cadastrar Contas de E-mail para Mailing no CV:
O cadastro de contas de e-mail no CV é necessário para o envio de mailings e para a abertura automática de atendimentos a partir do recebimento de e-mails em uma determinada caixa de entrada.
Para aprender também como cadastrar uma conta de e-mail para atendimento, clique aqui.
Obs.: para o envio de mailings é necessário ter contratado um pacote de envio de e-mails, entre em contato com comercial@cvcrm.com.br para contratar.
Cadastrando uma conta de e-mail para mailing
Em seu painel do gestor, busque por "Contas de e-mail".

Tanto as contas de e-mail para mailing, quanto para atendimento são cadastradas nesta tela. Clique em "Adicionar Conta de E-mail".


Após clicar em "Adicionar conta de e-mail", selecione o tipo "Mailing" e dê um nome para esta conta.
Obs.: é possível cadastrar várias contas de mailing, porém somente uma conta poderá ser utilizada pelo sistema, caso você tenha cadastrado mais de uma, a última conta cadastrada será utilizada por padrão, sendo possível alterar a conta que será utilizada através do campo "Ativo no painel".

Em "Usuário" e "Senha", insira os dados de acesso à conta de e-mail que será utilizada para disparar os mailings. Quando o cliente receber um mailing, é a conta cadastrada nessa etapa que será o remetente.


Além de informar a conta de e-mail e sua respectiva senha, também precisaremos informar qual o provedor desse e-mail. Para facilitar, no campo "Provedor" dispomos de configurações prontas para os seguintes provedores de e-mail: Gmail, Outlook e Yahoo. Caso seu provedor não esteja listado aqui, selecione a opção "Manual", para que você mesmo insira manualmente as configurações do seu provedor.
Obs.: caso não saiba como configurar seu provedor, peça auxílio ao seu setor de TI.
Obs.: alguns provedores de e-mail podem bloquear o envio de e-mails através de plataformas terceiras, exigindo uma configuração adicional para funcionar corretamente.
Em "Usuário padrão" defina um usuário gestor que será o responsável pelo mailing.
A opção "Ativo no painel" indica se esta configuração estará ativa ou não para o uso. Clique em "Salvar" para finalizar a configuração.
Tudo tendo sido configurado corretamente, sua conta de e-mail já estará sendo utilizada para o envio de mailings pelo CV. Caso você tenha habilitado a opção "Ativo no painel", todos os mailings passarão a utilizar essa conta de e-mail para fazer os envios.
BOAS VENDAS!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo