Confira neste artigo:
- Pré-requisitos
- Como cadastrar Times de Atendimento
- Relatório de Tarefas
- Permissão no Usuário Administrativo
- Configurando alertas de novos atendimentos para Times de Atendimentos
Pré-requisitos
Para cadastrar um time de atendimento é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Relacionamento")
Como cadastrar Times de Atendimentos
Pesquise por “Times de Atendimentos”.
Em seguida, clique em “Cadastrar novo time”.
O cadastro é simples e rápido. Primeiro, você dará o nome do time e isso dependerá de cada incorporadora. Você pode, por exemplo, ter times por região.
O campo “Descrição” não é obrigatório, mas você poderá adicionar as atividades relacionadas ao time. Por exemplo, se é um time responsável pelo primeiro atendimento dos clientes.
Ao clicar no campo “Integrantes”, serão listados os usuários administrativos. Para adicionar um integrante, você pode buscar pelo nome e selecionar.
Obs.: para cadastrar um usuário administrativo, clique no menu "Configurações" > "Usuários administrativos" > "Criar novo usuário". Para saber mais, clique aqui.
Já no campo gestor, você deverá definir um único gestor para esse time que será o responsável.
Obs.: esse campo serve apenas para indicar quem é o gestor que coordena o time.
O campo “Regiões” não é obrigatório. Contudo, pensando no exemplo em que você tem times por região, aqui você poderá selecionar qual ou quais regiões esse time é responsável.
Por fim, lembre-se de deixar ativo no painel e clicar em “Salvar”.
Relatório de Tarefas
Após salvar seu time, você poderá configurar o relatório de tarefas. Para isso, em “Opções” (do time que deseja configurar o relatório), clique em “Relatório de Tarefas”.
Aqui, você poderá definir quais os dias da semana o relatório de tarefas deverá ser enviado e quem poderá receber.
Por fim, você poderá apenas salvar essa configuração ou salvar e já enviar o relatório.
Se você for um gestor ou estiver selecionado para receber o relatório (de um ou mais times), você receberá um e-mail semanalmente com as tarefas em aberto do seu(s) time(s).
Permissão no Usuário Administrativo
Para receber o e-mail do Relatório de Tarefas, você precisa liberar uma permissão no seu usuário administrativo. No menu "Configurações" > "Usuários Administrativos" clique em "Opções" > "Recebimento de e-mail" do seu usuário.
Habilite as opções:
"Receber e-mail de relatório semanal de status de tarefas".
"Receber e-mail das ações do Workflow".
Configurando alertas de novos atendimentos para Times de Atendimentos
Toda vez que novo atendimento for aberto, o Time de Atendimento pode ser informado por meio de um alerta. Contudo, para isso acontecer é necessário realizar uma configuração para esses disparos.
O primeiro passo da configuração de alertas para os usuários dos times é liberar a permissão “Recebe e-mail das ações do workflow” nos usuários administrativos que integram o time que você deseja que receba o alerta.
Além disso, é necessário liberar a permissão “Recebe e-mail de alerta de criação de atendimento”.
Com as permissões configuradas no Usuário Administrativo, o segundo passo é ter esses usuários vinculados a um Time de Atendimento.
Ao criar um assunto em Assuntos dos Atendimentos, é possível associar um ou mais times a esse assunto. Assim, para o time receber os alertas, é necessário associar o Time de Atendimento ao(s) assunto(s).
Com as configurações anteriores feitas, na tela de E-mail/SMS Automático, crie um e-mail/SMS do tipo “Novo atendimento interno – Não visto pelo cliente (gestor)”, “Novo atendimento público aberto pelo cliente (gestor)” ou “Novo atendimento público aberto pelo gestor (gestor)”.
Assim, serão exibidos três campos: Usuários, Assuntos e Times do atendimento. Para o time receber os alertas, no campo “Time de Atendimento” selecione o time que você configurou anteriormente.
Dessa forma, toda vez que um atendimento do(s) assunto(s) que você configurou for aberto, os usuários do Time de Atendimento receberão um e-mail/SMS de alerta.
Para saber como criar um E-mail/SMS Automático, clique aqui.
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