Como cadastrar uma Resposta Padrão para Atendimentos - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 6:18 PM por Gustavo Vidal

 

No Administrar dos Atendimentos é possível responder o atendimento de três formas. Uma delas é a resposta automática. Contudo, para selecionar uma mensagem automática você precisa cadastrar essa mensagem na tela de Respostas Padrão.

Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para cadastrar uma resposta padrão é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Relacionamento"):

 

Passo a passo do cadastro de uma resposta padrão

Busque por "Respostas padrão".



Em seguida, clique em "Criar nova resposta".



Dê o nome dessas repostas, por exemplo, Primeiro Contato. E deixei como ativo no painel, caso contrário você não conseguirá utilizar a resposta padrão.



Indique se é obrigatório adicionar um anexo ao enviar essa mensagem.



Em "Tipo de Resposta" selecione "Atendimento".



Adicione a resposta padrão. Você poderá utilizar as variáveis de resposta disponíveis abaixo.



Por fim, lembre-se de salvar.



Associando assuntos

Após salvar a resposta padrão, você irá visualizá-la na listagem da tela. Clique em "Opções" > "Assuntos" da resposta que você criou.



Na coluna "Lista de Assuntos", marque os assuntos que deseja e clique em "Salvar". Dessa forma, essa resposta só será vista nos atendimentos dos assuntos que forem associados a ela. 



Caso deseje que essa resposta seja vista em todos os assuntos, você pode clicar em todos e salvar para facilitar.



No administrar do atendimento, você poderá selecionar a resposta padrão no campo "Mensagem" da Resposta automática.


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