Como cadastrar um Canal de Atendimento - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 6:18 PM por Gustavo Vidal

 

No Administrar dos Atendimentos, na área de responder atendimento é possível adicionar uma interação do atendimento. Nessa interação, há a opção de selecionar um canal e ele funciona como um indicativo, por exemplo, se o cliente entrou em contato com você por telefone você pode selecionar o canal “Telefone” e descrever o que vocês conversaram.

Para poder selecionar “Telefone”, você precisa cadastrar anteriormente em “Canais”.


Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para cadastrar um canal de atendimento é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Relacionamento"):


 

Passo a passo do cadastro de um canal

1. Busque por "Canais".




2. Em seguida, clique em "Criar novo canal".




3. Em "Nome" você deve nomear o canal, por exemplo, Telefone, E-mail, ChatBot etc.



4. Lembre-se de deixar "Ativo", caso contrário você não conseguirá utilizar esse canal em outras funcionalidades do sistema.



5. Por fim, lembre-se de salvar.



Ao administrar um atendimento e adicionar uma interação em "Interação do Atendimento", você poderá selecionar o canal que você criou.



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