Integração CV e Weni - Integrações e API

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Ter, 13 Mai na (o) 3:41 PM por Victoria Sbrogio

 

CV + Weni


A Weni é uma solução em comunicação para Listagem dos Empreendimentos, Envio de Endereço, Materiais de Campanha, Plantas, Criação de Leads com histórico de conversa e Abertura de Atendimentos no módulo Relacionar. Ela fornece soluções digitais para automatização da comunicação consciente, aberta e acessível. O template é um chatbot desenvolvido pela Weni, utilizando a API do CV.

Para conhecer as APIs do CV, clique aqui.


Confira neste artigo:


Pré-requisitos

  • Gerar um token no CV;
  • Ter empreendimento, material de campanha, planta e endereço cadastrados no CV;
  • Ter assuntos e subsassuntos cadastrados no CV.


Gerando um token

No CV, temos 3 opções para gerar um token:

  • Através do usuário administrativo no qual o token terá o e-mail vinculado;
  • No CVIO;
  • Em “Integrações” > “APIS”.
Clique aqui para saber como gerar um token.


 

Empreendimento, Material de Campanha e Planta 


Assuntos e Subassuntos no CV

Para cada opção do menu do chatbot que for abrir um atendimento no CV, é necessário informar o ID do assunto e do subassunto.

 

Para saber como cadastrar um assunto e subassunto, clique aqui.

Tutorial Weni

A Weni preparou um tutorial para a integração com o CV. Para visualizar o tutorial, clique aqui.

 
Tire suas dúvidas na Comunidade Weni.

BOAS VENDAS! 

A integração do JivoChat com o Construtor de Vendas permite que todos os leads e históricos de conversa gerados através do JivoChat sejam enviados de forma automática para o seu painel do Construtor de Vendas.

Para integrar o JivoChat ao Construtor de Vendas, basta seguir os passos abaixo:

1. Acesse seu painel do Construtor de Vendas e, no canto superior direito, siga até Config. -> Usuários Administrativos.

2. Clique em Opções à direita do usuário que deseja utilizar como administrador da integração.

3. Acesse o menu Tokens.

4. Insira um nome identificador para o token e clique em Gerar Token.

5. Copie o token gerado como apontado na imagem abaixo:

6. Com o token em mãos, siga para o menu Config. -> Menu Completo.

7. Utilize o campo de busca para pesquisar e acessar o menu Integrações.

8. Encontre a integração do JivoChat e clique em Configurar.

9. Selecione o Gestor escolhendo o usuário administrativo para o qual o token foi gerado, selecione o token gerado no campo Qual token? e clique em Gravar.

10. Uma URL de integração será gerada para você. Copie a URL apontada na imagem abaixo:

11. Com a URL em mãos, acesse o aplicativo web do JivoChat ou um de nossos apps para Desktop. Dentro do app, acesse o menu Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do nome do seu site).

12. Depois, clique no menu “Configurações de integração para desenvolvedores”, ative os Webhooks e cole o código de integração no campo “URL para Webhooks”.

A partir de agora, você poderá acessar o app web do Jivo diretamente do painel do Construtor de Vendas clicando na opção Abrir Webchat apontada na imagem abaixo e, além disso, todos os contatos e históricos de conversas gerados no JivoChat serão enviados automaticamente para o seu painel do Construtor de Vendas como mostrado nas imagens abaixo:

Pronto!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo