Como cadastrar uma Etiqueta - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 7:35 PM por Gustavo Vidal


A tela de Etiquetas tem relação direta com a tela de “Cartas”, pois é necessário que ao enviar cartas o usuário realize a impressão das etiquetas que poderá anexar em sua carta destinada ao cliente. As etiquetas podem ser personalizáveis caso sua incorporadora faça uso de envio de cartas para seus empreendimentos.


Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para visualizar/cadastrar uma etiqueta, é necessário habilitar as permissões no perfil de acesso (aba "Relacionamento"):


Como cadastrar uma etiqueta

Pesquise por “Etiquetas”.


Em seguida, clique em “Criar nova etiqueta”.


Para cadastrar uma etiqueta é obrigatório preencher os seguintes campos.

  • • Nome;
  • • Altura Etiqueta;
  • • Largura Etiqueta.




Além disso, temos campos não obrigatórios para configuração de linha, coluna, margem, topo, rodapé, espaço entre linhas e colunas.



Em “Etiquetas” você pode adicionar texto e imagens e configurar pelo editor, além de poder utilizar variáveis do cliente e do empreendimento.



Após salvar, clique em “Opções” > “Preview” para ter uma prévia de como ficou a etiqueta configurada.



Com tudo certo, ao clicar em “Opções” > “Gerar” você consegue gerar a etiqueta. Para isso, será necessário preencher alguns campos.



Em “Empreendimentos” você poderá selecionar o(s) empreendimento(s) que desejar para essa etiqueta.


Já em “Forma de gerar”, você deve informar como deseja agrupar as etiquetas: Por pessoa ou Por reserva.

  • • “Por pessoa”: será gerada uma etiqueta para cada pessoa encontrada, independente de quantas unidades a pessoa tenha associação;
  • • “Por reserva”: será gerada uma etiqueta para cada unidade encontrada na seleção, podendo repetir a etiqueta para a mesma pessoa.




Em “Tipos de unidade” será definido quais pessoas vão ser encontradas, levando em consideração o tipo de unidade no sistema. Por exemplo, se você selecionar o tipo de unidade Comercial, serão encontradas apenas as pessoas que estão associadas com unidades do tipo comercial.



No campo “Situação da reserva” você pode selecionar qual a situação, referente ao Workflow de Reservas. E em “Período da reserva” é possível decidir a data de hoje, últimos 7 dias, mês atual etc.



Nos campos de “A partir da linha” e “A partir da coluna” é possível definir em qual linha e coluna da página devem ser indicadas a geração das etiquetas.



Por fim, você pode gerar a etiqueta ou escolher as pessoas. Se você clicar em “Escolher pessoas”, um novo campo aparecerá para você selecionar as pessoas.

                                               
                                         BOAS VENDAS!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo