Contas de E-mail Atendimento - Automáticas - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 7:44 PM por Gustavo Vidal


A Conta de E-mail Atendimento - automática é uma maneira mais prática de se utilizar essa funcionalidade do CV, no qual os e-mails são gerados de forma automática, não sendo necessário cadastrar ou vincular os e-mails.

Confira neste artigo:


⚓Pré-requisito

Para cadastrar contas de e-mail para atendimento é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Relacionamento"):


⚓Cadastrando uma conta de e-mail automática

Pesquise por "Contas de E-mail Atendimento".



Clique em "Adicionar conta de e-mail".



Na primeira parte, “Configurações” temos dois campos:

Ativo no painel;
Nome: adicione um nome para este e-mail de atendimento, que você irá visualizar na listagem das contas de e-mail.




Na segunda parte, selecione um assunto que tenha pelo menos um subassunto para ser selecionado. Aqui você estará determinando qual será o Assunto e Subassunto que vai constar nos atendimentos criados quando um e-mail for recebido na caixa de entrada.



Em seguida, indique se o assunto o e-mail deverá ser utilizado no título do atendimento.

 
 

O campo “Abrir atendimento” define se o atendimento será aberto automaticamente assim que o e-mail chegar no CV, ou se, primeiramente, esse e-mail entrará na “Caixa de Entrada” do CV para ser analisado manualmente por um gestor.


Ao ser selecionado a opção “Não” o e-mail terá que ser analisado por um gestor, dessa forma o gestor poderá aprovar a abertura do atendimento ou simplesmente descartar o e-mail.


Em “Canal Padrão”, você pode definir um canal padrão (ChatBot, E-mail ou Telefone) que será utilizado na abertura automática de atendimentos.

 
 
Por fim, em “Usuário Padrão”, você deve selecionar um usuário gestor que será o responsável padrão pela abertura automática de atendimento.


 
Após salvar, clique em "Opções" > "Editar"

 
 
Aqui, você irá visualizar o campo do e-mail, com o domínio da sua incorporadora/construtora, já foi gerada automaticamente e você não poderá editar/modificar.

 
 

⚓Como redirecionar o e-mail - Outlook

Com o novo endereço de e-mail gerado, agora é possível redirecionar os e-mails da conta de endereço principal. Para isso, copie o e-mail gerado automaticamente pelo CV.



Em seguida, na sua conta do Outlook, clique na engrenagem na parte superior. A conta que você deve acessar é aquela que você deseja que os e-mails recebidos sejam redirecionados para o CV para abertura de Atendimento.



Clique em "E-mail > Encaminhamento".



Habilite o encaminhamento e insira o e-mail gerado automaticamente no CV.



Por fim, clique em "Salvar".



⚓Como redirecionar o e-mail - Gmail

Assim como foi mostrado para os e-mails do Outlook, se seu provedor de e-mail for o Gmail, você também consegue fazer o redirecionamento.

Na sua conta Gmail, clique na engrenagem na parte superior.



Em seguida, clique em "Mostrar todas as configurações > Encaminhamento e POP/IMAP".



Já na parte superior, temos a área do encaminhamento. Clique em "Adicionar um endereço de encaminhamento".



Insira o e-mail que você copiou do CV e clique em "Próxima". Será aberto um pop-up para confirmação do e-mail de encaminhamento.



Pronto! Dessa forma, todo e-mail enviado para sua conta Outlook/Gmail, será encaminha para a Caixa de Entrada do CV, já respeitando as regras de Assunto, Subassunto e criação de atendimento que você configurou.

Para saber mais sobre a Caixa de Entrada do CV, clique aqui.

                                           BOAS VENDAS!
 
 

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