A Conta de E-mail Atendimento - automática é uma maneira mais prática de se utilizar essa funcionalidade do CV, no qual os e-mails são gerados de forma automática, não sendo necessário cadastrar ou vincular os e-mails.
Confira neste artigo:
- Pré-requisito
- Cadastrando uma conta de e-mail gerada automaticamente
- Como redirecionar o e-mail - Outlook
- Como redirecionar o e-mail - Gmail
⚓Pré-requisito
Para cadastrar contas de e-mail para atendimento é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Relacionamento"):
⚓Cadastrando uma conta de e-mail automática
Pesquise por "Contas de E-mail Atendimento".
Clique em "Adicionar conta de e-mail".

Na primeira parte, “Configurações” temos dois campos:
• Ativo no painel;• Nome: adicione um nome para este e-mail de atendimento, que você irá visualizar na listagem das contas de e-mail.

Na segunda parte, selecione um assunto que tenha pelo menos um subassunto para ser selecionado. Aqui você estará determinando qual será o Assunto e Subassunto que vai constar nos atendimentos criados quando um e-mail for recebido na caixa de entrada.

Em seguida, indique se o assunto o e-mail deverá ser utilizado no título do atendimento.

O campo “Abrir atendimento” define se o atendimento será aberto automaticamente assim que o e-mail chegar no CV, ou se, primeiramente, esse e-mail entrará na “Caixa de Entrada” do CV para ser analisado manualmente por um gestor.
Ao ser selecionado a opção “Não” o e-mail terá que ser analisado por um gestor, dessa forma o gestor poderá aprovar a abertura do atendimento ou simplesmente descartar o e-mail.
Em “Canal Padrão”, você pode definir um canal padrão (ChatBot, E-mail ou Telefone) que será utilizado na abertura automática de atendimentos.

Por fim, em “Usuário Padrão”, você deve selecionar um usuário gestor que será o responsável padrão pela abertura automática de atendimento.

Após salvar, clique em "Opções" > "Editar".

Aqui, você irá visualizar o campo do e-mail, com o domínio da sua incorporadora/construtora, já foi gerada automaticamente e você não poderá editar/modificar.

⚓Como redirecionar o e-mail - Outlook
Com o novo endereço de e-mail gerado, agora é possível redirecionar os e-mails da conta de endereço principal. Para isso, copie o e-mail gerado automaticamente pelo CV.
Em seguida, na sua conta do Outlook, clique na engrenagem na parte superior. A conta que você deve acessar é aquela que você deseja que os e-mails recebidos sejam redirecionados para o CV para abertura de Atendimento.

Clique em "E-mail > Encaminhamento".

Habilite o encaminhamento e insira o e-mail gerado automaticamente no CV.

Por fim, clique em "Salvar".

⚓Como redirecionar o e-mail - Gmail
Assim como foi mostrado para os e-mails do Outlook, se seu provedor de e-mail for o Gmail, você também consegue fazer o redirecionamento.Na sua conta Gmail, clique na engrenagem na parte superior.

Em seguida, clique em "Mostrar todas as configurações > Encaminhamento e POP/IMAP".

Já na parte superior, temos a área do encaminhamento. Clique em "Adicionar um endereço de encaminhamento".

Insira o e-mail que você copiou do CV e clique em "Próxima". Será aberto um pop-up para confirmação do e-mail de encaminhamento.

Pronto! Dessa forma, todo e-mail enviado para sua conta Outlook/Gmail, será encaminha para a Caixa de Entrada do CV, já respeitando as regras de Assunto, Subassunto e criação de atendimento que você configurou.
Para saber mais sobre a Caixa de Entrada do CV, clique aqui.
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