Com a Importação de Atendimentos é possível trazer vários atendimentos e suas informações por meio de um arquivo em CSV.
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
Para importar um atendimento é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Relacionamento"):
Importando um Atendimento
Pesquise por “Importação de Atendimentos”.
Em seguida, clique em “Modelo de arquivo”. Utilize esse modelo para preencher os campos disponíveis para a importação.
Obs.: é obrigatório preencher as colunas “Id Assunto”, “Id Situação”, “Nome”, “Descrição”, “Prioridade” e “Cliente visualiza”.
Obs.: para saber o ID do Assunto, por exemplo, você deve ir na tela de Assuntos dos Atendimentos. Nessa tela, temos a coluna com o ID respectivo de cada assunto e subassunto criado.
Após preencher e salvar o arquivo em CSV, retorne a tela do CV e clique em “Importar novo arquivo”.
Caso tenha utilizado o modelo de importação disponibilizado no sistema, em "Ignorar primeira linha", coloque "Sim". Dessa forma, a linha contendo os títulos de cada coluna será ignorada.
Depois, adicione o arquivo da sua planilha, defina qual o caractere que separa as colunas do CSV - a depender da versão e do idioma do Excel, poderá ser ponto e vírgula (;) ou vírgula (,). É possível verificar o caractere separador abrindo o CSV com o bloco de notas. Em seguida, clique em "Processar".
Agora, é preciso fazer a correlação entre as colunas da planilha e os campos do CV.
Após fazer a correlação, clique em "Preview".
O preview vai mostrar as informações de cada coluna para você conferir se está tudo certo. Caso sim, clique em "Processar" para que a importação seja feita.
Assim que a importação é processada no sistema, você consegue visualizar o log para saber se alguma linha deu erro na importação.
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