Cadastro de Itens de Manutenção - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Ter, 13 Mai na (o) 5:45 PM por Gustavo Vidal


Os Itens de Manutenção serão dispostos aos usuários tanto nos portais Cliente quanto Gestor, para seleção e criação de uma Assistência Técnica. Esses têm, por finalidade, preencher a ficha de cadastro de assistências no CV com o intuito de que o usuário possa realizar a seleção dentro de sua demanda de modo a otimizar tempo e fazer com que cada item seja claro e objetivo no momento de seleção.

Dessa maneira, no momento de abertura de ocorrência o detentor da unidade poderá indicar qual o serviço será a destinado aquele protocolo, gerando assim rapidez e praticidade em seu processo de distribuição de tarefas entre as áreas responsáveis.


Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para cadastrar itens de manutenção é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Relacionamento"):


 

Como cadastrar um item de manutenção

Busque por "Itens de manutenção".


Em seguida, clique em "Criar novo item".



Em “Nome” você irá adicionar qual o item, por exemplo, Janelas.



Abaixo temos dois campos de descrição:

  • • Descrição de item: você consegue fornecer uma descrição mais detalhada do item. Por exemplo, se o item for janelas, você pode especificar como "Acabamentos das janelas" ou "Vidros das janelas", entre outras características.
  •  Descrição de Garantia: se você desejar adicionar uma descrição sobre a garantia deste item, essa informação também será incluída no Painel do Gestor e no Portal do Cliente. Qualquer item com uma descrição de validade terá essa informação visível para o usuário final no Portal do Cliente ao fazer uma solicitação. No Painel do Gestor, a descrição de validade será exibida após a abertura da solicitação.



Portal do Cliente:
Painel Gestor (após abertura da Ordem de Serviço):



Você pode definir um tempo de finalização do item (em horas) e um tempo de garantia do item em (mês). Assim, se você definir que o item tem a garantia de 30 dias, após entregue o empreendimento o cliente tem 30 dias para abrir uma assistência desse item se necessário. Após esse período, não será possível.



Em “Tempo médio de execução (hora)”, você deve definir em quantas horas em médio é necessário para que a assistência desse item seja resolvida.


No campo "Tempo mínimo de finalização (dias)", você pode definir o tempo mínimo de finalização que será utilizado para definir a data final mínima da visita no Portal do Cliente. Caso você não configure esse campo, o padrão será de 0 dias.



​Por fim, lembre-se de deixar ativo no painel e salvar.




Garantia dos itens

Agora, é possível indicar a expiração de garantia dos itens. A data de entrega das chaves e dos itens será utilizada para calcular o período de validade.

A regra funcionará da seguinte maneira: dentro do agendamento, caso o cliente tenha a permissão no sistema, verificaremos se a unidade possui a data de entrega das chaves. Se essa data estiver presente, ela será transferida para um campo específico dentro da unidade (empreendimento). Se o cliente não tiver o agendamento em sua base, ele precisará preencher manualmente esse campo no empreendimento.
Sempre que a unidade e o item tiverem a data de entrega e a data de validade preenchidas, o sistema contabilizará o período de validade automaticamente.



No formulário da Assistência no Painel Gestor, a validade será exibida da seguinte forma:



No formulário da Assistência no Portal do Cliente, a validade será exibida da seguinte forma:

 

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