Integração CV Sign - Integrações e API
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CV Sign
O CV Sign permite a implementação de assinatura eletrônica nos contratos gerados no CV CRM, trazendo mais praticidade e conveniência à todas as partes envolvidas na comercialização do imóvel.
Benefícios:
- Agilidade no processo de assinatura: reduz a burocracia e os tempos de resposta, eliminando papeladas físicas.
- Flexibilidade: configuração de assinaturas personalizadas e notificações via e-mail.
- Gestão centralizada: visualização e controle de créditos, envios e status diretamente no CV CRM.
Para conferir todas as APIs públicas do CV, consulte a nossa documentação em https://desenvolvedor.cvcrm.com.br
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
O processo de ativação da integração segue quatro etapas:
Solicitação de contratação: pode ser feita diretamente pelo sistema ou via contato com o time comercial.
Validação e habilitação pelo comercial: define pacotes (ex.: 300, 500 ou ilimitado), ativa o serviço e coleta dados da empresa.
Configuração técnica (Implantação/Suporte): preenchimento de dados da empresa e definição de parâmetros da assinatura.
Uso pelo cliente: configuração do contrato e envio para assinatura.
Validação do e-mail: pelo menos um e-mail de gestor de contrato deve estar validado para ele conseguir fazer envios.
Configurações no CV CRM
Após a ativação da integração, é preciso vincular o CV Sign ao empreendimento e definir os assinantes.
Para isso, acesse o menu "Configurações" do empreendimento, selecione a opção "Assinatura Eletrônica" > "CV Sign" e salve a configuração.
Na sequência, defina os assinantes responsáveis pela formalização do documento. Essa configuração deve ser feita no menu Jurídico > Assinatura Eletrônica.
Atualmente, o envio funciona de forma encadeada — ou seja, cada pessoa só pode assinar o documento após a assinatura do responsável anterior.
Exemplo de ordem:
Ordem 1: Cliente
Ordem 2: Cônjuge
Ordem 3: Testemunha
O processo é disparado primeiro para o cliente. Após ele assinar, o documento é enviado automaticamente ao cônjuge. Só depois da assinatura do cônjuge, é que a testemunha recebe o documento para concluir o fluxo.
Notificação para assinatura:
Visualização do contrato para assinar:
Observação: as assinaturas serão exibidas na parte inferior do documento, organizadas da direita para a esquerda. Além disso, será possível configurar em quais páginas as assinaturas devem aparecer, por meio das opções disponíveis no cadastro do contrato.
Ao clicar no campo "Assinatura", será exibida as opções:
- Texto: digita o nome e pode selecionar fonte e cor.
- Desenho: uso o cursor para escrever o nome.
- Upload: insere uma imagem da assinatura.
Após a conclusão da assinatura, o contrato passa a exibir um QR Code e um link de verificação, que garantem a validade jurídica do documento.
Informação do QR Code:
Com a configuração concluída, você já pode enviar documentos para assinatura diretamente pelo CV CRM.
Acompanhamento pelo Gestor
Em Integrações > CV Sign, você verá a tag informando que a integração está configurada.
Ao clicar em "Configurar", você pode visualizar informações como:
Data de contratação
Vigência do plano
Prazo de vencimento para envio (em dias)
Quantidade de envios contratados e realizados
E-mail(s) cadastrados como responsáveis (precisa ter sempre pelo menos 1 e-mail cadastrado e verificado)
Status de verificação desses e-mails
Os responsáveis cadastrados recebem notificações automáticas sobre o uso e consumo de envelopes, e todo o processo fica registrado dentro do próprio sistema, garantindo rastreabilidade e controle centralizado.
Você também pode acompanhar o processo pela listagem de Assinaturas Eletrônicas, que exibe o status de cada contrato enviado.
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