Na tela de Pesquisa você pode criar pesquisas e definir uma funcionalidade específica, por exemplo, criar pesquisas para atendimentos. Além disso, você pode criar uma pesquisa do tipo NPS (Net Promoter Score).
Confira neste artigo:
- Pré-requisitos
- Como cadastrar uma Pesquisa
- Editando uma Pesquisa
- Histórico e Clonar Pesquisa
- Cadastros necessários
Pré-requisito

Como cadastrar uma Pesquisa
Pesquise por “Pesquisa”.
Obs.: a antiga pesquisa ainda funciona no CV, então ao pesquisar você vai ver duas opções “Pesquisas” e “Pesquisa”. A nova é a opção “Pesquisa”.
Em seguida, clique em “Criar nova pesquisa”.
No cadastro da pesquisa, temos os campos obrigatórios:
- Título da Pesquisa: nome da pesquisa;
- Data Inicial: data em que essa pesquisa irá começar;
- Data Final: data em que essa pesquisa irá finalizar;
- Pesquisa ativa: para que a pesquisa seja enviada e respondida, é necessário configurar como "Sim".

Além disso, temos os seguintes campos não obrigatórios
- Funcionalidade Referência: aqui você pode indicar a qual funcionalidade essa pesquisa pertence: Agendamento, Assistência Técnica, Atendimento, Leads, Pré-cadastro, Repasse e Reserva;
- Data de Referência: neste campo você pode definir uma data de referência em que, por exemplo, a data que você irá trazer o relatório ou qual mês você irá medir a satisfação do seu cliente;
- Adicionar descrição: é possível adicionar uma descrição do tipo de pesquisa que você está criando.
Por fim, clique em “Salvar”.
Obs.: execução do envio da fila de pesquisa é a seguinte: é responsabilidade de uma rotina do servidor (CV CRM), na qual o cron é atualizada a cada 5 minutos. A cada nova rotina (5 minutos contados a partir da finalização do último cron), serão disparados 100 e-mails.
Editando uma Pesquisa
Após salvar, sua pesquisa irá aparecer na listagem da tela de Pesquisas.
Ao clicar em “Opções” você terá opções de configurações da pesquisa.
Em “Editar”, você poderá editar as configurações realizadas ao cadastrar a pesquisa, como o título, a descrição, as datas, se está ativa e a funcionalidade referência.
Além disso, você pode visualizar um preview da pesquisa e compartilhar ela. Ao clicar em “Compartilhar pesquisa”, o link dela será copiado para você compartilhar.
Aqui também é possível pausar ou ativar a pesquisa. Caso você pause, o envio de e-mails para os usuários que estão na fila dessa pesquisa será suspenso.
Em “Corpo do e-mail” você poderá definir o corpo do e-mail como padrão ou personalizado. Se você selecionar “Personalizado”, abaixo será mostrado a campo para você personalizar o e-mail.
Histórico e Clonar Pesquisa
Todas as alterações feitas dentro da pesquisa ficam salvas no histórico. Assim, é possível saber o painel, responsável (usuário) e a ação feita.
Também é possível clonar a pesquisa. Ao clicar em "Clonar", aparecerá um pop-up para confirmar que deseja clonar a pesquisa.
Cadastros necessários
1. Perguntas das Pesquisas ✅
2. Cadastro da Pesquisa ✅
3. Associando das Perguntas nas Pesquisas
4. Resultado da Pesquisa
5. Fila de Envio da Pesquisa
6. Gatilhos da Fila da Pesquisa
BOAS VENDAS!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo