Configurando o Portal do Corretor Sienge by CV CRM

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Ter, 13 Mai na (o) 5:04 PM por Victoria Sbrogio

 

O Sienge Plataforma e o CV CRM estão trazendo uma novidade incrível para seus corretores!

A partir de julho/2022, será comercializado o novo Portal do Corretor Sienge em parceria com o CV CRM. 

Essa evolução trouxe vários benefícios, entre eles:

  • Responsividade: o novo portal do corretor se adapta às telas de tablets e smartphones;
  • Identidade visual: personalize seu painel com seu logotipo e cores da sua empresa;
  • Novas funcionalidades: mapa de disponibilidade intuitivo, materiais de campanha, distribuição automática de leads
  • Aplicativo móvel: os corretores poderão vender de onde estiverem, através do nosso app disponível para Android e iOS (iPhone).
Disponível no Google Play Download on the App Store

 

Obs.: é necessário que o cliente contrate o CV e tenha seu ambiente implantado e integrado ao Sienge.

Confira neste artigo:

 

Como irá funcionar

Antes de tudo, é necessário que o cliente cumpra os seguintes requisitos:

  • Contratar as APIs do Sienge
  • Contratar os módulos Gestão de Leads e Gestão de Vendas do CV CRM

O cliente poderá contratar os módulos do CV CRM que achar necessário, porém os módulos Gestão de Leads e Gestão de Vendas são obrigatórios, pois eles são necessários ao funcionamento do Portal do Corretor.

Obs.: para conhecer todas as soluções e módulos do CV CRM, acesse https://cvcrm.com.br . 

Após ter contratado o mínimo requerido, podemos iniciar as configurações de integração entre as plataformas.
 

Integração com o Sienge 

Além do Portal do Corretor, o CV CRM possui outros 7 portais exclusivos, cada um destinado a uma das "personas" que compõem o processo da venda imobiliária.
 
O Portal do Corretor é exclusivo para os corretores, lá eles poderão gerir seus leads, gerar propostas, entre outros, porém, as configurações e administração da plataforma como um todo é feita no Portal do Gestor. É no Portal do Gestor que configuramos todos os itens necessários para que seus corretores possam usufruir do Portal do Corretor. Assim que o cliente contrata o CV, o responsável pelo projeto recebe um acesso ao Portal do Gestor e a URL de acesso ao seu ambiente CV CRM, para que possa iniciar suas configurações.

A primeira configuração a ser feita é a integração com o Sienge, pois ela trará de forma prática para o CV CRM os seguintes dados:
 
  • Empreendimentos;
  • Unidades;
  • Indexadores;
  • Portadores;
  • Estados Civis;
  • Profissão;
  • Vendas;
  • Tipos de Imóveis (Unidade ou Espaço Complementar);
  • Plano Financeiro.

Confira em nosso conteúdo como configurar a integração com o Sienge, clique aqui. 

 

Configurações adicionais no CV

Agora que o seu ambiente CV está integrado ao Sienge, já podemos cadastrar nossas imobiliárias parceiras e seus respectivos corretores.  
É necessário, primeiramente, cadastrar as imobiliárias, para depois cadastrar seus corretores, pois no cadastro do corretor é obrigatório que tenha uma imobiliária vinculada. Confira abaixo nossos conteúdos com o passo a passo do cadastro das imobiliárias e corretores:

Obs.: as imobiliárias também podem cadastrar seus próprios corretores através do Portal da Imobiliária.

 

Configurações adicionais dos empreendimentos

Apesar da integração com o Sienge trazer os empreendimentos para o CV, é necessário adicionar mais algumas informações no cadastro desses empreendimentos, algumas informações são obrigatórias, outras não são, como por exemplo, a geolocalização e materiais de campanha do empreendimento.

Confira abaixo as informações adicionais necessárias no cadastro dos seus empreendimentos:

* Obrigatório

 

Configuração dos Workflows do CV

Os workflows são o coração do CV. É no workflow que configuramos o fluxo de trabalho de um determinado módulo do CV. Utilizando o módulo de leads como exemplo, é no Workflow de Leads que definidos cada etapa por onde o lead poderá passar, além de criar automações e definir pré-requisitos para que o corretor possa avançar uma etapa no workflow.

 

É necessário configurar ao menos os workflows de leads e de reservas, para que seus corretores possam começar a trabalhar com a gestão dos seus leads e propostas.

Abaixo, você poderá aprender a configurar os workflows de leads e reservas:

Obs.: caso você tenha contratado outros módulos, será necessário configurar seus workflows.

 

Materiais úteis para seus corretores e imobiliárias

Com seu ambiente CV CRM configurado, chegou a hora de adotar o Portal do Corretor como plataforma de trabalho dos seus corretores, para isto, desenvolvemos alguns materiais que auxiliarão sua equipe nos primeiros passos com o CV CRM. 

  

BOAS VENDAS!

 

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